30 janeiro 2009

EMPREENDEDORISMO BOTOCUDO


Eis aí um verdadeiro "empreendedor botocudo"!
Não faltava mais nada...
Já conhecíamos "Picanha na Tábua", "Peixe na Telha", "Linguiça no Pão", "Churrasco Grego" e outras tantas.

Mas, no CENTRO DA CIDADE do RIO DE JANEIRO, em frente a Agencia do Banco do Brasil na Rua Senador Dantas, um "empresário" monta uma barraca sobre um ralo (bueiro) e ganha uns trocados por sua criatividade.

Como diria meu amigo Aluízio Amorim: este é o autêntico "empreendedorismo botocudo"!


colaboração: LCMarques


06 janeiro 2009

IMPRENSA "PURA" OU "ON THE ROCKS"?




06/01/2009 19:39:00

Lula diz que imprensa lhe faz 'mal ao fígado'




Bahia - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista à revista Piauí, que a imprensa lhe faz mal ao fígado.


Questionado se lê jornais e sites de notícias, Lula disse que não, porque tem "problemas de azia".
Apesar de não ler notícias, Lula se considera bem informado. Ele disse que as conversas que tem diariamente com várias pessoas são mais produtivas do que ler jornais ou sites.
O presidente também afirmou que fica longe das notícias nos finais de semana e dedica seu tempo para o convívio com a família.


As informações são do Terra










Bem, meus caros leitores, eu estava pretendo ficar afastado por uns dias, justamente para tentar me recuperar (e juro: estava quase conseguindo...) de um recente "sifu..."; mas depois dessa não resisti:


...
- Imprensa 'pura' ou 'on the rocks', efelentífimo?
Ora bolas...

01 janeiro 2009

UMA PAUSA



Este é o "Olho de DEUS".


Ele estará aqui, vigilante, durante a minha ausência, pois ao contrário do Todo Poderoso, eu não sou eterno e nem tampouco divino.
Farei uma pausa para "recarregar as baterias" por este Brasil a fora e, a exemplo do que fiz em 2006, tentar encontrar nos rincões deste país o "espetáculo do crescimento".


À todos os meus ilustres visitantes e comentaristas desejo um 2009 com SAÚDE, FORÇA e muita CORAGEM pois serão as qualidades necessárias diante da situação que se apresenta.
Até breve!