20 junho 2010

BRASIL, CAMPEÃO MUNDIAL !


Equipe de Volei Militar Feminino do Brasil.



No dia 1º de junho, a Seleção Militar Brasileira de Voleibol venceu a Alemanha por 3 X 0 e conquistou o título do 31º Campeonato Mundial Militar de Voleibol Feminino, disputado na Base dos Fuzileiros Navais de Cherry Point, no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos da América.

Após um início equilibrado, o Brasil foi aos poucos se impondo sobre as alemãs, equipe campeã mundial militar em 2009. O título tem um valor especial por ser a primeira participação de uma equipe militar brasileira feminina em Campeonato Mundial Militar de Voleibol.

Na cerimônia de encerramento, foram premiadas as atletas destaques em cada fundamento. A 3º Sgt Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora da competição; a 3º Sgt Juciely, o melhor bloqueio; e a 3º Sgt Ana Cristina, o melhor saque.

Na oportunidade, o Adido do Exército à Embaixada do Brasil nos Estados Unidos da América e Canadá, General Cid, fez a entrega do troféu de campeão mundial militar para a 3º Sgt Camilla Adão, capitã da equipe brasileira.


O troféu ficará sob a guarda da delegação do Brasil junto ao CISM até o próximo campeonato mundial, a ser realizado no Rio de Janeiro, em 2011.


Parabéns às atletas militares brasileiras, orgulho da Nação!






Em tempo: alguém viu, ouviu ou leu algo a respeito nas diversas mídias nacionais?

Marcadores: , ,