COMO ASSIM?
Deputados do DEM e do PSDB retiram assinaturas e derrubam PEC do 3º mandato
MÁRCIO FALCÃO
MÁRCIO FALCÃO
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
Deputados do DEM e do PSDB retiraram as assinaturas na noite desta quinta-feira da PEC (proposta de emenda constitucional) do terceiro mandato e suspenderam a tramitação da proposta na Câmara. Ao todo foram 13 parlamentares da oposição que recuaram: cinco tucanos e oito democratas.
Das 194 assinaturas recolhidas pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), autor da PEC, apenas 183 foram reconhecidas como válidas pela Secretaria Geral da Câmara.
Das 194 assinaturas recolhidas pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), autor da PEC, apenas 183 foram reconhecidas como válidas pela Secretaria Geral da Câmara.
Como os cinco tucanos e os oito do DEM retiraram as assinaturas, a proposta tem agora o apoio de 170 parlamentares --um a menos que o número mínimo necessário para poder tramitar na Casa.
Como é que é?
Das 194 assinaturas apresentadas pelo deputado do pmdb, apenas 183 foram reconhecidas?
E as outras 11?
São de quem?
Em qualquer lugar do MUNDO isso tem um nome: FRAUDE !
O nosso CP também possui qualificação típica para o ato: Art 300 !
Ou não é isso?
Pelo menos a "pressão popular" serviu para derrubar mais esta excrescência da "câmara dos horrores" e deputados do psdb e dem retiraram suas assinaturas.
Mas as "assinaturas não reconhecidas" (e "não contabilizadas" também) ainda estão lá!
2 Comments:
Alexandre, essa corja não vai largar o osso, de um modo ou outro eles farão o sucesssor.
"de um modo ou outro..."?
Como assim "outro"?
É justamente este "outro" que estou torcendo para acontecer; ele ensejaria uma resposta bem mais eficaz que as atualmente utilizadas.
Postar um comentário
<< Home