19 abril 2012

O SÁBIO E O BRASILEIRO



Um viajante brasileiro percorria o deserto em longa peregrinação. Estava cansado, sedento , com fome e calor. Ao redor apenas dunas de areia e escorpiões.

De repente ele avista uma tenda no meio do nada, aí pensa: “Estou salvo! Ali vou conseguir comida e água.”

Ao se aproximar da mesma avista um cartaz na entrada que diz:

“Aqui é o refúgio de um velho sábio, rico em cultura e em ouro. Ele busca um herdeiro para sua fortuna, e será bem aventurado aquele que conseguir se comunicar com ele apenas pela força do pensamento, pois as palavras são efêmeras e, como as areias do deserto, o vento as leva.”

Na entrada da tenda ele vê um pão (uma bisnaga) e aí, malandramente, olha para um lado e para o outro e passa a mão na mesma, pensando consigo: “se eu não conseguir arrancar uma grana deste sábio, pelo menos ganhei um lanche”. E a coloca no bolso de trás da calça.

Ao entrar avista um velho de longas barbas brancas, sentado sobre um monte de almofadas. Este ao avistá-lo, abre os braços esboçando um leve sorriso.

O brasileiro vê aquilo e fica puto da vida, aí abre bem os braços com força e estufa o peito para o sábio.

Este ao ver este gesto, abre um largo sorriso e, com o indicador em riste, interpela o brasileiro.

O brasileiro, mais puto ainda, rangendo dentes, mostra 2 dedos unidos para o sábio.

Os olhos do velho se iluminam: ele está radiante com aquilo. Aí mostra 3 dedos para o brasileiro. Este mostra ao sábio os mesmos 3 dedos e ainda faz um movimento giratório circular com eles.

O sábio se encanta: pega uma maçã e mostra ao brasileiro.

O brasileiro, puto da vida, babando, olha para os lados e não tendo mais nada para se socorrer, lembra da bisnaga: incontinenti passa a mão no bolso de trás e sai brandindo a bisnaga na direção do sábio. Este se levanta, o abraça e finalmente diz: “Meu filho, após tantos anos de procura consegui encontrar um Homem tão sábio ou mais que eu. Voce acabar de herdar toda a minha fortuna!”

O brasileiro, ainda com muita raiva, ao ouvir essas palavras fica calado e pensa: “Pô, me dei bem!”

Ao voltar para sua cidade natal, já pobre e feliz, o sábio é interpelado por seus parentes e amigos sobre quem seria a pessoa que teria merecido toda sua fortuna, e ele conta:

“Imaginem vcs, todo mundo pensa mal do brasileiro, não é mesmo? Mas este é especial: entrou na tenda e eu gesticulei pra ele que a casa é sua. Ele num gesto mais abrangente disse que a casa era nossa. Eu perguntei pra ele se acreditava na existência de 1 Deus, ele me disse que havia 2 Deuses; aí eu lhe perguntei se haveriam por acaso 3 Deuses e ele com toda sua sabedoria gesticulou que haviam 3 Deuses num só – a Santíssima Trindade. Aí eu lhe mostrei uma maçã – símbolo do AMOR; no que ele me mostrou o pão – símbolo da vida. Este Homem é um grande sábio e mereceu toda minha fortuna.”

Todos concordaram com ele.

No Brasil, o ganhador deu uma tremenda festa, churrasco, cerveja, pagode, mulatas, etc... e aí seus amigos lhe perguntaram: “Pô cara, como é que vc conseguiu ganhar esta grana toda?”

O brasileiro ainda resfolegante da golada que havia dado no chopp respondeu: “Puta que o pariu! Vcs nem imaginam o que eu tive que aturar. Sábio filho da puta! Vejam só: eu tava na merda, um calor do caralho, aí vi a tenda e o cartaz, pensei – vou me dar bem, sem falar nada. Na porta tinha uma bisnaga, passei a mão nela pq não tinha ninguém olhando – deram mole, sacou?

Aí quando entrei o velho filho da puta me perguntou: - que é que tu quer aqui?

Aí eu respondi: - que que eu quero é o caralho! Fala direito comigo!

Aí ele falou que ia enfiar 1 dedo no meu cú; eu virei pra ele e falei que se ele fizesse isso eu enfiava 2 dedos no cú dele; aí ele falou que enfiava 3 dedos no meu, aí eu disse que enfiava 3 e ainda rodava lá dentro do dele.

O sacana aí pegou uma maçã e disse que ia enfiar no meu rabo; eu peguei a bisnaga e falei que se ele fizesse aquilo eu ia enfiá-la todinha no rabo dele. Aí foi engraçado, pois ele se levantou, me abraçou e falou que eu tinha ganho a fortuna. Na verdade eu quero mesmo é meter-lhe a porrada, aquele velho filho da puta!”.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Have you ever considered about adding a little bit more than just
your articles? I mean, what you say is important and everything.
But think of if you added some great images or video clips to give your posts more, "pop"!
Your content is excellent but with images and videos, this site could undeniably be one of the best in its niche.
Amazing blog!

my site; Generateur De code psn

1:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Do you have a spam problem on this website; I also am a blogger, and I was wondering your
situation; many of us have created some nice practices and we are looking to exchange techniques with
other folks, be sure to shoot me an e-mail if interested.


Here is my blog post :: Centrale Electrice 220V

11:38 AM  

Postar um comentário

Links para este post:

Criar um link

<< Home