15 setembro 2006

SABEDORIA POPULAR (3)

“Quem muito se abaixa, o ... aparece.” (dito popular)

Decisão boliviana prejudica investimentos da Petrobrás


O presidente da Bolívia, Evo Morales, assumiu o controle das refinarias administradas por empresas estrangeiras, desrespeitando os contratos mais uma vez. O governo boliviano passa, com isso, a comercializar o gás de cozinha e outros derivados de petróleo. A decisão do governo Evo Morales pode inviabilizar a presença da Petrobras na Bolívia, que é a maior parceira dos bolivianos no setor e o maior importador de gás.
O texto do decreto determina que o dinheiro vindo dos clientes estrangeiros das refinarias passa a ir direto para a estatal YPFB.
Além disso, determina que todos os contratos já firmados entre as concessionárias e seus clientes internacionais devem ser revistos.
A decisão provocou surpresa entre a diretoria da Petrobras. Depois de cinco meses de negociações sobre como funcionariam as refinarias nas mãos das concessionárias estrangeiras, o governo da Bolívia decretou a exclusividade na exportação de petróleo e gás liquefeito para a YPFB.
"A Petrobras manifesta seu desacordo com a medida do ponto de vista legal, operacional e financeiro, já que isso inviabiliza totalmente os negócios de refino da companhia no país", disse a empresa, em um comunicado.
A Petrobrás tem duas refinarias no país: uma em Cochabamba e outra em Santa Cruz de la Sierra. Pelas novas regras, a empresa passaria a ser apenas uma prestadora de serviços. Sozinha, a Petrobrás é hoje responsável pela produção de toda a gasolina consumida pelos bolivianos e contribui com 22% dos impostos arrecadados no país.
Redação Terra



Pois aí temos o resultado da conspiração tramada contra o patrimônio do povo brasileiro, da qual Ignorantácio Molusco da Silva é protagonista.
O Ministério das Relações Exteriores mudo e com o “rabinho entre as pernas”, as Forças (?) Armadas manietadas e ineptas, o povo subornado com as “esmolas-oficiais” e a quadrilha liderada por Ali Babá Molusco entregando o país aos “dinossauros esquerdistas” da América do Sul.
Resta agora aguardarmos onde será erigido o “monumento” com o busto do guerrilheiro doidão, aprendermos a cantar o “novo Hino Nacional” e aplaudirmos a “nova Bandeira” que será criada: é a URSAL (uh... uuuhhh!!!)!

6 Comments:

Blogger Moita said...

Alexandre.

Arranjei um laptop dá pra escrever deitado, mas não muito.

5:49 PM  
Blogger Santa said...

Alexandre

No bom portuñol (rss)

Nuestro presidente és un frojo. Un mierda. Confundió ideologia con diplomacía. Después de lebar una bola nas costas de lo compañero cocalero Evo Morales y de quiebra tomar una rastera de Hugo Chávez, tiene la coraje de dicer que 'no entiende' lo que piensan los críticos de su gobierno. Ora, és próprio de Lula da Silva no entiender las cosas.

Besos

1:15 AM  
Blogger Walter Carrilho said...

Daqui a pouco levantam um monumento a Fidel, essas coisas...

8:58 AM  
Blogger Saramar said...

Alexandre, bom dia.

Este é o resultado do apoio que Moralez vem recebendo do outro louco, o venezuelano. Imagina-se resguardado pelo 'grand eirmão" bolivariano.
Enquanto isso, o Brasil continua abaixando a cabeça, entregue ao amiguinho.
Vergonha, vergonha imensa!
O "congelamento" da tal medida deverá durar apenas até a eleição, ganhe quem ganhar.

beijos e boa semana para você.

12:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre,

Lula o candidato que as pesquisas apontariam como vitorioso entra em desespero na reta final da campanha e arma uma sórdida campanha contra Alckmin e Serra, tentando levar o eleitorado a acreditar que os candidatos tucanos estejam tão mergulhados na lama quanto ele.

Mas vejam como tudo foi orquestrado e dirigido desde o início pelo próprio presidente e seu fiel ministro MTB.

A revista ISTOÉ monta o circo anunciando e deixando vazar para blogueiros e outros meios de comunicação que teria uma reportagem bomba que incriminariam Serra, os blogueiros e jornais afinados com o presidente armam o espetáculo.

A PF já informada do ocorrido e fica de campana para que se algo desse errado entrar em ação e limpar a cara de Lula.

Sabendo que as tais provas que incriminariam Alckmin e Serra são de total inconsistência, o ministro MTB dá as ordens para que a PF entre em ação.

A lama já foi jogada sobre Alckmin e Serra, mas Lula sai dela mais uma vez limpo já que a própria PF desmascarou a armação.

Tudo foi planejado passo a passo e o roteiro já é conhecido por todos.

Mais uma vez o presidente que não sabe de nada, arma contra os adversários e depois da entrevista posando de bom moço.

Se Lula estivesse mesmo à frente das pesquisas porque tentaria um ato suicida desses?

4:44 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

Ângela.

Boa percepção!

A resposta é: NÃO ESTÁ A FRENTE NAS PESQUISAS.

O viés das "pesquisas eleitorais" este ano está na utilização da média aritmética ao invés da média ponderada; ou seja, os resultados são apurados por uma amostragem linear, como se a população estivesse distribuída no mesmo percentual da amostra por todo o território brasileiro, o que obviamente é falso. Mas isso não é "por acaso": os institutos de pesquisa estão aparelhados pelo PT e terceirizam o pessoal de campo entre a militância, ou seja, produzem o resultado que quiserem.

O PT sabe que haverá 2º turno, e luta desesperadamente para que seu candidato esteja lá, pois corre o risco de não estar.

5:26 PM  

Postar um comentário

<< Home