29 agosto 2006

DÚVIDAS PARA O SENADO ?



"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas se o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussurros são ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor; ele fala com familiaridade a suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe."


Marco Túlio Cícero, tribuno romano, 42 a.C.


Ainda persiste a dúvida?

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Alexandre, o que você fará no dia 19 de setembro?

O LULA VAI VIAJAR.....

Lula vai receber prêmio de Estadista do Ano em jantar de gala em Nova York

Helena Celestino – Correspondente

NOVA YORK.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ir a Nova York para a abertura da Assembléia-Geral da ONU no dia 19 de setembro, repetindo o ritual que cumpriu em todo o seu mandato.
Ele fará um discurso às 10h e no mesmo dia receberá o prêmio de Estadista do Ano, dado pela Appeal of Conscience.

11:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre,

Deixo para você trecho do artigo publicado hoje por mim no blog:

“Para àqueles que temem uma reeleição de Lula ainda no primeiro turno por crer que ele poderia se achar maior que tudo e todos, implantando no Brasil uma ditadura populista ala Hugo Cháves, preparem-se para o que você vai ler agora, este pode ser um indício de que suas suspeitas estejam corretas.”

Veja-o completo no

www.blogdopatrick.blogspot.com

5:25 PM  
Blogger Santa said...

Alexandre

No discurso das 10h na Assembléia da ONU, dia 19 de setembro, Lula deve contemplar dados de miséria, pobreza e mortalidade e trabalho infantil,desemprego que assolam o nordeste brasileiro. Números que estão no Relatório Global de Desenvolvimento Humano (2005), do PNUD, que registram a região de campeã nacional da desigualdade social e que só fica à frente da Namíbia/ África , País que tem a maior concentração de renda do planeta. Merecido destaque da Appeal of Conscience a Lula. Depois da Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico e a Medalha do Mérito Santos-Dumont entregue a Gilbertp Gil e a medalha da Ordem do Rio Branco, comenda que Severino Cavalcanti recebeu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tudo é possível.

Bjs

7:07 PM  
Blogger Kaka da Motta said...

sem contar as pessoas que ainda tem trabalho escravo e sem contar pessoas que nunca receberão bolsa nenhuma pois desde que nasceram ,seus filhos e netos não existem para o país pois não conseguem tirar seus documentos de identificação, e vivem num misere desgraçado tentando a duras penas sobreviver...
http://globoreporter.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-14851-5,00.html

beijoka

9:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre, sua erudição nos premia.
Os clássicos são mesmo eternos.
Obrigada.

Quanto ao texto do Lidos, é seu. Por favor, use-o à vontade. Sinto-me honrada.

Beijos

9:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Alexandre: O termômetro emocional do venezuelano (postei em PPS) mostra as fraudes nas urnas, tem um filme com a cara do PT... rsrs. Postei agora! :-) Bjs

9:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que tal votarmos num exorcista? SANTA GRANADA DE MÃO!

10:28 PM  
Blogger Da C.I.A. said...

Alexandre, você viu hoje o horário eleitoral? Fui o primeiro a falar dele ( no meu blog, é claro! ).

Bom, nesta noite vou ver se consigo colocar um "recado" para você via post em meu blog. Vai depender de alguns detalhes darem certos no decorrer do dia.

Abraços,
Ângelo

1:23 AM  
Blogger TRILHAS&TERRAS = Homem em Movimento said...

Bem...

Não me impressiona mais nada...

Minha avó diria: "O mundo está prontinho pra se acabar"...

O discurso do "chefe do comando", no dia 19, já sabemos qual será e também não me impressiono mais com o fato de um país que foi estrondosamente roubado, de todas as formas e possibilidades inimaginárias, cometa o sacrilégio de reeleger o chefe... Mas história é história e infelizmente esse é o preço a ser pago pela ignorância massiça do nosso povo, de norte a sul. O que me impressiona mesmo é ver pessoas cultas e muito bem informadas, trabalhando arduamente para eleger gentes de um partido corrupto, sob alegação de tratar-se de ideologia... Ideologia nesse caso, é de fato sinônimo de ignorância...

Beijinhos,
Cris

8:01 AM  
Blogger Orlando Tambosi said...

Que belo achado, Alexandre.

Refrescante. Atualíssimo.

Abs.

11:39 AM  
Blogger Kafé Roceiro said...

A traição é inaceitável em qualquer situação. Na política é mais grave por que envolve uma infinidade de pessoas. Revoltante! Eu fui etiquetado e indiquei você, você topa se quiser!
No mais vai lá na MANCHETE PRA entender direitim.
abraço do Kafé.

1:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

...OK...DÊEM ESTE TEXTO PROS ELEITORES DO SUPLICY...QUAL A GRAÇA DE VOTAR NUM DEBILÓIDE, CORNO, RETARDADO, INÚTIL E DEFENSOR DE LULLA????

4:20 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

Stefano.

Quem for de SP que envie prá ele; eu sou do RJ e por aqui já temos as nossas "malas sem alça".

6:19 PM  
Blogger marcos said...

Dia 31/08 é o BlogDay (mais informações estão disponíveis lá no meu blog).
Em participando ativamente do dia, tenho que indicar 5 blogs que acho interessantes. Optei por aqueles blogs que não fazem parte das minhas ‘Dangerous Liaisons’ (Links), mas que reconheço a qualidade dos posts. O seu blog é um deles.
Espero que a divulgação seja positiva e as pessoas gostem do seu blog tanto quanto eu o curti quando li seus posts pela primeira vez. Portanto, celebre!

8:18 PM  

Postar um comentário

<< Home