29 janeiro 2008

ALTO ÍNDICE DE V.D.M.*





Há muito que a Segurança Pública do Rio de Janeiro vem sendo negligenciada pelos ditos "governos populares e dos direitos humanos".


A população, refém de políticos inescrupulosos por um lado, e pelos bandidos explícitos por outro, não tem outra alternativa senão "encarcerar-se" dentro de suas próprias casas, numa tentativa de preservação da vida, mesmo com o sacrifício da liberdade de ir e vir.


Culmina esta crise com as manifestações da PM do Rio por melhores salários e condições de trabalho (entenda-se: viaturas, equipamentos de proteção, armamento, instrução, transporte, alimentação).


Numa cidade que realiza o "melhor Carnaval do mundo", a Polícia tem o "pior salário do Brasil", estes os dizeres de uma das faixas empunhadas durante uma passeata de Oficiais e Praças da PM no último dia 27 (Domingo) na orla de uma das mais belas praias cariocas - Ipanema.


Hoje tem-se conhecimento que a "solução" apresentada pelo Governo do Estado foi exonerar o Comandante Geral da PM - Coronel Ubiratan de Oliveira Ângelo. Uma providência que, isoladamente, não representa nada, exceto o caráter desmoralizador que impõe, além de não ser inédita e nem tampouco "terapêutica".



Algo vem sendo urdido há algum tempo. Parece que "lá atrás" já apertaram um botão que deflagraria este processo e as consequências podem ser aquelas que diversos blogueiros vem, de uma forma ou de outra, preconizando em seus artigos - a desconstrução da democracia com a implantação de um regime totalitário de esquerda a la Chavez .


Não apenas por este sinal, mas por todos os anteriores que já temos visto neste país, volto a alertar: o índice de V.D.M.* está altíssimo!




*V.D.M. = vai dar merda

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Alexandre: vc se tem toda a razão. Que descalabro. Tem tudo para dar V.D.M.
Abração e obrigado pela força e seus sempre pertinentes comentários lá no meu bloguinho.
Aluízio Amorim

5:04 PM  
Blogger Blogildo said...

V.D.M com toda a certeza. Acrescento que a publicação da queda no índice de violência - a partir das "sujas medidas neoliberais" - estão sendo atribuídas a tudo o que o estado tem feito para aumentar o índice de V.D.M. Como diria o Rudolph Giuliani: Tá Flórida, viu?!

9:41 AM  

Postar um comentário

<< Home