12 fevereiro 2008

É MESMO ?


12/02/2008 19:06:00


Lula lamenta erros com cartão corporativo


Ministro reafirma que o governo não teme uma CPI para investigar o uso dos cartões

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta terça-feira o acúmulo de erros com o uso do cartão corporativo. A informação foi dada pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. A avaliação de Lula ocorreu durante reunião da coordenação política do governo, realizada ontem em Brasília.

De acordo com o ministro, o governo tornou público os gastos com o cartão, por meio do Portal da Transparência, da Controladoria-Geral da União (CGU), porém não soube aproveitar essa “transparência” para repreender com rapidez quem usou o cartão irregularmente.
“Estamos tranqüilos porque tudo foi colocado no Portal da Transparência para que todo mundo tivesse acesso às contas”.

Segundo ele, o governo deveria ter fiscalizado mais a conta de cada cidadão que usou o cartão, divulgado e usado a divulgação para fiscalizar mais. Múcio evitou apontar qual setor governamental falhou na fiscalização do uso de cartões.

O ministro reafirmou que o governo não teme uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o uso dos cartões. “Estamos administrando algo que seria inevitável”, afirmou.
O ministro de Relações Institucionais se reuniu hoje com líderes e vice-líderes da base aliada na Câmara, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RO) e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, para discutir o uso de cartão de crédito corporativo por integrantes do governo.

Agência Brasil
"Erro", de novo?
É mesmo?
Magoou...
Que peeena...

3 Comments:

Blogger Marie Tourvel said...

Ele não sabia, Alexandre, o desgraçado não sabia.

10:33 PM  
Blogger Kaka da Motta said...

isso vai longe....
cpi, pizza , impunidade....

11:47 PM  
Blogger Saramar said...

Alexandre, o que me impressiona é que esta sempre repetida enganação parece convencer até os mais experientes julgadores: eles dizem que foi um "erro", todo mundo compreende, aceita e perdoa, como se os fatos e os documentos não tivessem comprovado a prática de delituosa.
O que percebo é uma covardia gigantesca das instituiçõs diante dos vermelhos. Essa covardia é que está nos levando ao mais fundo do enlameado poço.

beijos, bom final de semana.

12:43 AM  

Postar um comentário

<< Home