08 agosto 2006

RELEMBRANDO


O DIA QUE O SARGENTO GARCIA PRENDEU O ZORRO

A ascensão do operário ao poder seria a concretização do maior sonho dos oprimidos, “vítimas eternas” das elites conservadoras e reacionárias. Finalmente um cidadão comum, “gente como a gente” chegava “lá”, o fenômeno da transferência freudiana estava evidente naquele momento – Lula lá é a mesma coisa que eu lá – acreditara a massa liberta dos “grilhões” do coronelismo retrógrado e escravizante.


Eram os defensores da dignidade seduzindo os bons brasileiros na refrega que mantinham com os degenerados da pátria. E como isso rendeu votos de reboque para o Parlamento, assim como nos estados e municípios. A bancada petista no Congresso cresceu de forma geométrica nos últimos doze anos. Formou-se a consciência da dicotomia: o certo e o errado, o bem e o mal, o moral e o imoral, o PT e o resto.Como afirmou Dom Hélio Adelar Rubert – Bispo Diocesano de Santa Maria-RS:


“...(Eu)Emitia opiniões num tempo em que não ser petista já constituía pecado grave e combater o PT era caso de excomunhão. Enfrentava apenas idéias, mas me tornei objeto da velha tática stalinista da difamação e das agressões pessoais. A carteirinha do PT era o oitavo e o mais efetivo dos sacramentos e negar que assim fosse constituía insuportável sacrilégio.”

Com a eleição de Lula esperava-se pelas “rigorosas investigações” que não mais dependiam de CPIs, as quais sempre acusaram de serem “abafadas” ou terem “engavetados” seus requerimentos, tipo privatizações, “teles”, “Vale”, “pasta rosa”. O PT naquele momento detinha o comando de todos os organismos institucionais necessários e suficientes para fazer a mais completa varredura do entulho sórdido que, à torto e a direito, imputava aos seus adversários quando na oposição: Ministério da Justiça , ABIN, Polícia Federal, Corregedoria Geral da União, Banco Central, Ministério da Fazenda.




Chegara a hora de o Zorro trancafiar o sargento Garcia para o resto da vida.

E aí? O que foi feito nessa direção?

Nada!


A principal evidência de que todas as bravatas eram pura balela foi dada quando se montou um tal “gabinete de transição”, entre outubro e dezembro de 2002. Ali já se mostrou evidente que nada antes denunciado de forma tão raivosa seria doravante esclarecido. A seguir outra “pista” foi dada em fevereiro de 2005, quando Lula, “viajando na maionese”, confessou ter mandado calar a boca um “alto companheiro” que lhe falou de irregularidades ocorridas no BNDES durante a gestão anterior.

Quem se lembra?

Pois é. Ficou tudo por isso mesmo, como se fora um discurso feito em mesa de bar, entre cervejas, pinga e tira-gostos, jogando lama de modo irresponsável sobre a honra alheia e com toda a prosopopéia dos descompromissados e inconseqüentes, que não vieram para explicar, apenas para confundir (aproveitando um bordão do saudoso Abelardo Barbosa – o Chacrinha).Por outro lado, no exercício do governo, o PT acumulou tal soma de delitos que o Procurador Geral da República identificou a existência de verdadeira “organização criminosa”, tal e qual a MÁFIA, à qual deu a denominação formal de quadrilha, segundo o Código Penal em vigor.


Ainda assim, as lideranças petistas continuaram a desfilar a velha arrogância, pretendendo fazer parecer que a oposição, ao recolher fragmentos de informações que o presidente tem ou deveria ter inteiras sobre a mesa, produz tempestade em copo d'água.


Falam como se nos defrontássemos com trivialidades, sem sentido maior, sob o comando autista de um presidente que nada sabe, ainda que, por dever de ofício, esteja rodeado de informantes e que quando informado, como um “marido traído”, ou como ele mesmo adjetivou – um “esfaqueado pelas costas” - reúne os “pecadores” e messiânicamente os “perdoa”.



Entretanto o que se percebe quando parcela significativa da sociedade, mesmo diante de tais evidências e relativamente esclarecida sobre fatos como “mensalão”, “caixa 2”, "caixa 3", "valerioduto", "nosso Delúbio", “recursos não contabilizados”, “dólares na cueca”, “malas de dinheiro viajando”, “caixas de rum e uísque com dólares de Cuba”, “cartões corporativos”, “quebra de sigilo do simples caseiro”, "facada nas costas", "nada sei e nunca saberei", se mostra convencida de que é assim mesmo, ou que este é o inexorável paradigma da “nova ordem social”, resulta evidente que definitivamente não existe, nunca existiu e jamais existirá um “salvador da pátria”, pois de forma eficaz, eficiente e efetiva, o Sargento Garcia prendeu o Zorro.

15 Comments:

Blogger Clau said...

Alex, esta semana que passou, o JB publicou uma reportagem interessante: o que Lula dizia do governo FHC e vice-versa. (Re)Publicaram as reportagens da época, principalmente as participações de Dirceu nas CPIs e os comentários de Lula, enquanto oposição. É revelador pensar nos acordos e em tudo que já foi escondido. Os tapetes do Planalto devem ter uns 10 cm de altura, de tanta merda que escondem.

Vc está corretíssimo. Mesmo com tudo que esteve na imprensa nos últimos meses, o comentário é sempre este: 'é assim mesmo'.

Já tive inúmeras cartas enviadas ao Globo aqui do RJ e jamais publicadas. Questionava sobre algumas destas coisas e uma última, há pouco tempo, reclamando dos assuntos 'esquecidos', como os dólares na cueca, o dinheiro de campanha de Garotinho e outros escândalos igualmente importantes. Resta-nos os blogs, onde podemos (ainda) questionar e tentar passar isso adiante.
É desanimador na maioria das vezes. Mas, como você e tantos outros, não podemos desistir. Como disse, me ausento a partir de amanhã, volto logo. Bjs

6:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quanta abobrinha !!! Por que não falam das pesquisas?
CNT/Sensus: Alckmin cai em todas regiões A pesquisa realizada pelo instituto Sensus, encomendada (CNT), o índice de intenção de votos Geraldo Alckmin (PSDB) caiu em todas as regiões. Até mesmo no Sudeste, seu reduto , onde é mais conhecido, a diferença para agosto é de 10,8 pontos percentuais. De 32,4% das intenções de votos em julho, o percentual caiu agora para 21,6% em agosto. Já o percentual de , na mesma região, subiu de 36,4% em julho para 39,3% em agosto. No Nordesde, Alckmin caiu de 15,8% para 11%, enquanto Lula subiu de 62,9% para 66,6%. No Sul, em julho, o tucano tinha 32,1% das intenções de votos e agora conta com 27,7%.Lula 34,1% e agora tem 37,5%. A pesquisa faz uma amostra conjunta dos eleitores da região Norte e Centro Oeste, onde Alckmin tinha 29,1% e cai para 22,85. Na mesma região, Lula sobe de 40,5% para 47,4%. Na pesquisa geral,alckmim cai de 27,2% para 19,7%. Já Lula aparece com 47,9%. Em julho ele tinha 44,1%

11:07 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

petista-reeleito.

1)Resposta para a sua pergunta: pelos mesmos motivos que vc tem para se manter no anonimato.

2) Não são "abobrinhas", são "nabas".

3) Vá procurar tua gang lá em www.cuba.cu

12:09 AM  
Blogger Clau said...

Pena que posts não tenham som, vc ouviria meus calorosos aplausos... Bjs

7:19 AM  
Blogger Al Berto said...

Viva:

Vim ver o seu último artigo...e gostei.
Um abraço,


Aguardo o teu comentário no EG.

1:55 PM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

Toda vez que vejo um baba-ovo comentando me lembro da piada do aluno que diz que seu pai é stripper.

Os militantes, seres respeitáveis por que tinham ideologia, abandoram o barco quando viram a furada.
A corja que hoje defende o 'ético' simplesmente quer mamar nas têtas do governo e se sujeita a ficar entrando em blogs e plantando mentiras em conversas com a finalidade de continuar a ganhar esmolas do paizão, que só sabe fazer isso.
Tenho pena de quem idolatra o 'ético' e seus óbulos, afinal não viram que ele já se cercou de garantias com a nacionalidade italiana e deixará sua corja por aqui, para vergonha dos seus filhos.

3:47 PM  
Blogger Saramar said...

Alexandre, boa tarde.

Escrevi sobre isso há poucos dias.
A sociedade está em estado comatoso, abatida que foi pelo excesso de denúncias, por todos esses delitos que você citou e, principalmente pela percepção de que ninguém foi ou será punido.
Se algum Zorro surgir, será vaiado porque a classe política, definitivamente, submergiu na lama vermelha ou na covardia.
Triste país.

Beijos

4:40 PM  
Blogger Unknown said...

Alexandre,

me recuperei e espero voltar a carga com força agora que estamos há praticamente 45 dias da eleição.

Acho que a deformação da sociedade brasileira foi construida nos últimos 26 anos com todo o empenho e conivência dos meios de comunicação de forma quase irreversível.

Roubar, corromper, matar, mentir é tudo muito natural.

Vamos rezar pra que uma luz caia dos céus porque sem ajuda divina, Lula continuará lá e a bandidagem terá vencido.

Beijo

2:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Se o molusco ganhar sera uma negacao do que este mesmo povo ja fez na historia do Brasil.O brasileiro nao gosta de corruptos. Mas o candidato que colocaram para competir com ele nao tem identidade com o resto do pais.

11:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre,

Acho que teu post esta perfeito, tudo hoje em dia se tornou muito passageiro, muito virtual, o povo acha que esta assistindo uma novela quando vê os noticiários e que isso tudo vai acabar com os bandidos regenerados e um beijo no final.

1:07 AM  
Blogger Kafé Roceiro said...

Ele ontem, em entrevista ao JN, continuou não sabendo.É um cabra cara-de-pau mesmo!
abração.

7:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Chega de curiosos inexperientes: AJUDEM A MOSTRAR A CARREIRA POLÍTICA DOS CANDIDATOS! O único candidato que tem na carreira todos os cargos: prefeito e governador é o Alckmin, precisamos mostrar ao povo que 'chega de candidatos inexperientes' !!! EITA PAÍS DE MERDA O NOSSO QUE PERMITE CANDIDATOS SEM PREPARO NENHUM EM CARGOS MENORES!!! :-) BJS

9:38 PM  
Blogger Nat said...

Alexandre,

Zorro era membro da aristocracia mexicana (i.e. as zelite). Sargento Garcia, o mais fiel representante do povo. Nada mais natural que na lógica lulista, Sargento Garcia é o herói, Zorro, o vilão (risos).

Bjs

9:42 PM  
Blogger Serjão said...

Mas pelo menos ele reconheceu que OKAMOTO pagou-lhes as dívidas; mneu caro Alexandre: Agradeço a sugestão para Bundão da Semana mas já expliquei que ele não concorre. Se não só daria ele e o prêmio precisa ser democrático. A indicação desta semana foi prioritariamente técnica. E creio eu merecida. Um abração.[
ótimo o coment da Nat!!

10:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! names domain

12:39 PM  

Postar um comentário

<< Home