04 agosto 2006

A "FARSIDADE" DOS "FARSOS"

04/08/2006
Juristas negam autoria da proposta de Constituinte
Grupo se reuniu com Lula para avaliar trabalho das CPIs do Congresso



Juristas que se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Coordenação Política, Tarso Genro, antes da divulgação da polêmica proposta de criar uma Constituinte exclusiva negaram ontem a autoria da idéia. Conforme integrantes do grupo, eles se limitaram a entregar ao presidente uma avaliação sobre o trabalho das CPIs do Congresso e não fizeram qualquer sugestão de reforma constitucional.


O grupo de 10 juristas foi criado em abril deste ano, por sugestão do Executivo, para avaliar a ação das CPIs. Quarta-feira, seis deles encontraram Lula e Tarso para apresentar conclusões em um texto de cinco folhas. Nenhuma delas trata de reforma política ou constitucional. O constitucionalista gaúcho Eduardo Carrion, relator do time de notáveis, afirma que o assunto foi trazido à tona por Tarso já no final do encontro.


- O ministro levantou a hipótese de uma reforma constitucional mais ampla e de uma Constituinte exclusiva. Alguns membros da nossa comissão, não mais falando em nome dela, apoiaram a idéia em tese - explica.


Um dos juristas que defende a proposta é o ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Reginaldo Oscar de Castro. Mesmo assim, Castro negou qualquer participação na origem da discussão e se mostrou surpreso com a dimensão adquirida pelo tema na imprensa e com as críticas geradas:


– Foi uma avalancha que começou com um assovio. Esse assunto foi apenas referido na reunião, nem lembro por quem, mas sequer chegou a ser discutido. Ninguém falou em nome de nenhuma entidade, muito menos da OAB. Passei o dia dando explicações – relatou ontem a Zero Hora, falando por telefone de Curitiba.


Além deles, estiveram presentes em Brasília os juristas Marcelo Lavenère, Américo Lacombe, Roberto de Figueiredo Caldas e Eduardo Seabra Fagundes. Conforme Carrion, apenas um ou dois participaram da conversa sobre Assembléia Constituinte. O gaúcho também sugeriu no encontro que o presidente democratizasse as indicações para ministros do Supremo Tribunal Federal, admitindo a participação de outros poderes ou entidades.
– Mas ninguém deu muita bola – lamentou Carrion.

ZERO HORA

O "farso genro" e o "farso prisidenti" armaram mais uma farsa golpista para empulhar o povo brasileiro.
Que coisa, hein?

10 Comments:

Blogger Clau said...

Acho que nem nos surpreende mais,não é Alex? Eles tocam fogo no país com uma idéia pra lá de idiota e depois dizem que não foi bem assim, foi só um 'assovio'... Acho que nos testam a todo instante e, dependendo da repercussão, levam a idéia em frente ou não. E estes tais 'juristas', que dão entrevista até pra geladeira, adoraram os seus curtos momentos de fama quando, na verdade, deveriam estar preocupados com a gentalha que possui carteira da OAB. Acho que vou vijar e espairecer a cabeça, tô de saco cheio de 'tarsos' e 'farsos'. Bjs

11:00 AM  
Blogger Ozéas said...

Excelente seus esclarecimentos, não sabia quem tinha sido autor de tal proposição, apenas que "juristas" a tinham feito.
Golpe,é só isso que esse povo conhece.
Abç

6:32 PM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

A OAB e vários juristas são guiados pelo Marcio Bastos, deixou de ser referencia.

Intrigante é que as cabeças que são envolvidas e sabem que podem ir prá lama, ficam caladas.
O que me intriga é a cumplicidade dos citados nas mentiras.
O caso é pior do que parece ser. Catatonismo geral?, abestalhamento de uma nação?
Não pode ser, será que o rabo vai mexer o cachorro?

11:44 PM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

Alexandre e Silvio, vocês são os analistas que conheço e pergunto:

Quem é o verdadeiro Cardeal Richelieu do Lula?

a - Duda Mendonça, com idéias que alimentam o ego do 'ético' e enchem seu bolso?

b - Mariza Letícia, que silenciosamente dirige os passos do marido?

c - Algum amigo íntimo, que se beneficia do poder?

Não acredito, hoje, que seja algum dos inúmeros citados pela imprensa e analistas políticos, o 'ético' age diferentemente da metodologia deles, me parece.
Posso estar errado e é por isso que recorro a voces dois, analistas independentes e que conheço e respeito o posicionamento.
Fica lançado o questionamento, se acharem que vale a pena vão em frente, se não, continuaremos a renegar o sistema atual que é maléfico para o Brasil.
Amplexos.

12:36 AM  
Blogger Clau said...

LC, sua colocação é muito pertinente. Não acredito no afastamento completo de José Dirceu do governo, nem de Duda. Mas Lula é um caso digno de análise muito mais profunda do que a que tivemos nos últimos meses. Há uma 'rede' por trás de tudo isso que ao mesmo tempo que é bastante clara, também nos surpreende a cada dia com sua ardileza. É uma caso a observar com muito carinho. Vamos aguardar o que Alex e Silvio têm a dizer. Abraços

2:17 AM  
Blogger Kafé Roceiro said...

Nem me fala nisso que tô injuriado!

3:03 AM  
Blogger Saramar said...

Alexandre, boa tarde.

Juro que meu impulso foi escrever os 8 palavrões que conheço. Porém, respeito-o demais para tanto.

Que crápulas!!!!!

Depois de acabar com todas as instituições do país, agora carregam a OAB para opântano em chafurdam!

E por que a OAB, com oentidade, não se pronunciou ainda, expondo essa fraude? Será medo???

Beijos e excelente semana para você.

4:14 PM  
Blogger Santa said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:36 PM  
Blogger Santa said...

Alexandre, como a coisa deu no que deu, querem tirar o corpo fora. Se desse certo, todos disputariam a paternidade do "monstrengo". Quanto ao poderoso comandante de Lula penso que não é "um" e sim uma rede de interesses fortíssima. Lula é só o boneco

5:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! Awning frame rv Boss number one aftershave Air ionizer information online finishing touch hair removal articles incorporation retirement benefit plans accel air filter kool http://www.florida-real-estate-5.info/Herbal-supplements-causing-ear-wax.html wallpaper of paris hilton 3d body builder program

8:29 PM  

Postar um comentário

<< Home