23 julho 2006

Um pouco sobre Heloísa Helena


Atendendo a um pedido especial do amigo LC Marques, com toda distinção que merecem as pessoas que prezo, transcrevo abaixo uma síntese de um artigo do articulista político Luiz Leitão sobre algumas particularidades da candidata do PSOL.

”Iludi-me a respeito da senadora Heloísa Helena.
Pedi-lhe uma entrevista: ela sequer respondeu; na terceira vez, quando mencionei o nome de Achile Lollo, ela contestou de batepronto, na defensiva.
Me empolguei com a candidatura de Heloísa Helena. Foi por ser uma alternativa à esquerda de Lula da Silva, por aparentar ser corajosa. Mas, após ler o programa do partido, vi que havia escrito besteiras. Ainda assim, lhe solicitei a entrevista para pôr as coisas em pratos limpos, mas Heloísa Helena não difere muito de outros parlamentares. Escrevi um texto falando sobre a possibilidade da senadora se candidatar à Presidência.

Recebi muitas críticas, as pessoas mais conservadoras ou reacionárias mesmo a classificam como “vermelha”. Sou independente e não faço campanha para ninguém, se tiver de falar bem, falo, se for o caso de criticar, faço-o.

A mim pouco importa se Heloísa Helena é vermelha, o que desejo é saber o que pensa.
Há um certo preconceito contra a senadora e suas idéias.

Quanto a Lollo, há vários artigos dele no sítio do P-Sol. Achile Lollo é cidadão italiano, um terrorista condenado a 18 anos de prisão pelo chamado incêndio de Primavalle, quando ele e dois comparsas atearam fogo na residência de Mario Mattei, que morava com a mulher e seis filhos.
Morreram queimados dois de seus filhos: um de oito anos (Stefano), outro de 22 (Virgilio).

Heloísa Helena afirma não ser amiga de Lollo e nega que ele pertença ao P-Sol, embora tenha sido um de seus fundadores.

Lollo vive no Brasil, pois o “Supremo” Tribunal Federal negou sua extradição.
Quanto ao programa do partido, é de causar arrepios ao mais radical dos radicais.
Evo Morales, Fidel Castro e Hugo Chávez são conservadores perto de Heloísa Helena.“



4 Comments:

Blogger Ozéas said...

Assisti a HH andando pelas ruas do Centro do Rio, ao fundo notei as bandeiras dos partidos que "legitimam" sua candidatura.
Tenho que confesso que ainda fico arrepiado só de ver uma bandeira do PSTU.
Abç

11:20 PM  
Blogger Clau said...

Alex, assisti HH no Roda Viva e achei o discurso muito parecido com o de Lula antes das eleições. Confesso que tenho receio... acho que a prefiro na oposição, com seus olhos de lince, incansáveis na busca das falcatruas. Ela é um arquivo vivo do PT, isso justifica o 'interesse' do partido por ela, principalmente agora que alcançou 10% nas pesquisas. Ela seria a única ameaça nos debates, pois só HH teria 'culhão'- perdão pela expressão - para bater de frente com Lula, por conhecê-lo tão bem. Admiro sua coragem, acho saudável a disputa mas não acho que tenha cacife para a presidência. Como disse, me lembra Lula antes das eleições.

10:44 AM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

Valeu, a 'cordeirinha' é somente uma pele, realmente.
Ela agora está sendo assessorada pelo Cesar Maia, isso é um perigo que levará muita gente a votar nela e fazer crescer o desconhecido.
Lollo e Loló, dupla explosiva!

4:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

I drop a сomment each time I еѕpeciаlly enjoy a articlе on a ѕіte οr
іf I hаve somеthіng to vаluable to сontribute to the
discuѕsion. It's a result of the fire communicated in the article I read. And after this article "Um pouco sobre Helo�sa Helena". I was actually moved enough to post a thought ;) I do have a couple of questions for you if it'ѕ allright.
Ιs it juѕt mе or doeѕ it аpρeaг
like a few οf the rеmarks аρpeаr as if theу are writtеn by
bгain dead іndividuаls? :-P And,
іf you aге postіng οn other siteѕ, I'd like to keep up with anything new you have to post. Would you list all of all your community pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

My website: www.sfgate.Com

3:31 PM  

Postar um comentário

<< Home