30 janeiro 2006

FILOSOFICES DE UM MOLUSCO

Já completamos três anos com o atual (des)governo do PT. Durante esse período, demasiadamente longo para tamanho sofrimento, tivemos que conviver com as mais inusitadas situações, mormente na segunda metade do ano passado quando assistimos a “queda da máscara” e tristemente constatamos – o rei ficou nu. A empulhação e o embuste são as marcas registradas do “nosso” grande líder operário, que por onde quer que ande deixa seu registro, não se importando com as galhofas que ecoam nos mais variados fóruns por onde passa. É o superlativo da primazia do discurso versus a primazia da ação.
Apenas para não perdermos o foco num ano tão importante para nosso destino e daqueles que nos sucederão, transcrevemos uma compilação comentada, extraída do farto material existente, daquilo que qualifico como “pressupostos excludentes” para o mais elevado cargo da República.

" O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil." ( realmente... )
1ª Conferência Nacional do Esporte, em 17 de junho de 2004.
Fonte: Folha de São Paulo, 18/07/2004



"O continente sul-americano e o continente árabe (??) não podem mais, no século XXI, ficar (??) à espera de serem descobertos." ( por quem? pelos Ets?)
Falando na Síria, em 04 de abril de 2004.
Fonte: Diário de Notícias, 04/04/2004



“A cabeça tem este formato para que as idéias circulem melhor”. (se fosse quadrada...)



"Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses". (hein...?)



"Na Amazônia, vivem 20 milhões de cidadãos que têm mulheres e filhos. Mulheres e filhos são apêndices dos cidadãos..." (Lula, o gastroenterologista)



"O futuro será melhor amanhã." (e o de ontem?)



"O Holocausto foi um período obsceno na História da nossa nação (???). Quero dizer na História deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi nesse século." (Ai...)



"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país." (Putz...)



"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos." (e o risco é mesmo grande !)



"Nós temos um firme compromisso com a OTAN. Nós fazemos parte da OTAN. Nós temos um firme compromisso com a Europa. Nós fazemos parte da Europa." (nós quem, cara-pálida?)



“Não é a poluição que está prejudicando o meio-ambiente. São as impurezas no ar e na água que fazem isso."
Lula, o ambientalista



"Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não." (filosofia pura)


"O Atlântico é apenas 'um rio caudaloso, de praias de areias brancas', que une os dois países." ( profunda essa!)



"O Brasil não está melhor porque eu não ganhei antes." (se tivesse ganhado antes nós já estaríamos livres)

Lula em declaração dia 30/11/2005 antes da cassação do zé dirceu


“O que o PT fez do ponto de vista eleitoral é o que é feito sistematicamente no Brasil” (mas o que fez depois da eleição é inédito e exclusivo)
Lula, em entrevista dada em Paris, referindo-se ao caixa dois (maio 2005)


“Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu para fazer o que precisa ser feito.” (depois dessa o Fernandinho Beira-Mar tem que ser solto)
Lula, na abertura de um congresso em Goiás (junho 2005)


“As CPIs têm que funcionarem, têm que apurarem.” (Prof. Pasquale, SOCORRO!)
Lula, “cassando” a gramática (julho 2005)


“Esse foco já foi debelado. Matamos todas as reses. Já fizemos as barreiras nas fronteiras em que era preciso fazer. Eu acho que vamos mostrar ao mundo a eficácia e a ação do governo.” (mas sobraram os muares, pelo visto)
Lula, fazendo propaganda do governo no combate à febre aftosa, horas antes do Ministério da Agricultura confirmar outros três focos da doença em Mato Grosso do Sul (outubro 2005)


"Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é 'estar preparado'. ( ...pra fechar com chave de ouro)

Estou de volta, mas em versão “lemmon”, preparem-se CANALHAS do PT!

7 Comments:

Blogger Nat said...

Alexandre,

Que festival de pérolas! Sempre é bom relembrar. Contudo, ando preocupada. O mulusco não está morto. Pelo contrário, anda todo serelepe, em plena campanha, financiada com o nosso dinheiro (só de pensar nisso, tenho náuseas).

E o povo brasileiro tem memória curta. Mensalão quem? Dólares na cueca quem? E pior, identifica-se com o apedeuta.

O que fazer? Como podemos contribuir para que a verdade fique cada vez mais clara?

Abs

9:45 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

É, Nat. Seu desânimo tem fundamento, infelizmente. Mas sobre a questão que vc propõe, no próximo post espero estar dando a minha contribuição.
Obrigado por sua visita.

10:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre, boa noite.

"primazia do discurso versus a primazia da ação".

Só isso já vale o texto inteiro. A mais perfeita definição do representante máximo deste país.

Sabe que, ao ler essas frases, eu fico meio perplexa. É impossível crer que essa pessoa possa ter conquistado o cargo máximo do país.

Fico mais indignada, ainda, por pensar naqueles que o colocaram lá para fazer esse papel de palhaço enquanto saqueavam o país.

Beijos
P.S. Alexandre, que bom que você voltou.

12:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

e infelizmente será com frases como essas que corremos o sério risco de tê-lo por mais 4 anos, pois ele é o reflexo da maioria votante desse país, não esquecendo a valiosa ajuda da pseudo-oposição.

1:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oba!

Estou adorando sua volta.

Seus textos estçao cada vez melhores! Por favor, não nos abandone outra vez!

9:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pior é ouvir a definição de que o "Lula é cara do Brasil" e, muito pior, é ter que concordar com isso. Enquanto os brasileiros fizerem reverências aos BBBs, Carnavais e Copas, os "grandões" aproveitar-se-ão dessa posição dos prostrados para servirem de degrau, ou... muito pior! Se é q. me entende... Beijos e boa semana! Espero seu email...

10:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

That's a great story. Waiting for more. mortgage refinance nashville davidson How is klonopin prescribed Paintballing mamia Protonix uses http://www.buy-viagra-5.info/Sanfranciscomortgagerefinance.html

4:13 AM  

Postar um comentário

<< Home