20 julho 2006

O ANALFABETO POLÍTICO



"O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, dependem de decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política.

Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais“.
(Bertold Brecht )

14 Comments:

Blogger LCMarques said...

Alexandre, o artigo Guerra Civil ou guerra urbana foi distribuído para minha relação de amigos.
Parabens, sempre saímos com um pouco (ou bastante) cultura após visitá-lo.
Amplexos

2:06 PM  
Blogger Kafé Roceiro said...

Bunito isso, cabra amigo!
Você é um sujeito e tanto!
Tô co sodade das nossa prosa na bêra do ri pescano um piau.
Vão tomá uma pinguinha hoje?
abraço
Kafé.

11:25 AM  
Blogger Angelo da C.I.A. said...

Pode ter certeza que os analfabetos políticos vão anular o voto nestas eleições

12:32 PM  
Blogger Patrick Gleber said...

ATENÇÃO BLOGUEIROS QUEREM NO S CALAR!

Na terça-feira passada o site do Tribunal Superior Eleitoral trouxe a seguinte notícia:

“PSL pergunta se blogs podem opinar sobre candidatos

Brasília, 18/07/2006 - O secretário-geral da executiva nacional do Partido Social Liberal (PSL), Ronaldo Nóbrega, protocolou Consulta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na qual questiona se os blogs podem opinar sobre os candidatos.”

Veja tudo sobre a notícia veiculada pelo site do TSE no meu blog

www.blogdopatrick.blogspot.com

12:33 PM  
Blogger Santa said...

Alexandre,no Brasil duas castas se completam. O analfabeto político e o político corrupto. É a faca e o queijo.

Bjs

5:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro

9:07 PM  
Blogger Kafé Roceiro said...

Êita!
Acho que tenho andando com aversão ao Lula. Mas aquela mulher dele me irrita profundamente. O cara não vai ao banheiro sem aquela mulher. Sei não, acho que estou um pouco esgotado!
abraço,
Kafé.

11:00 AM  
Anonymous Blog do reinaldo Azevedo said...

Blog do reinaldo Azevedo disse...

Os sites dos candidatos já estão na rede.

O que tem a aparência mais high-tech é mesmo o do Babalorixá. Está essencialmente voltado para o “muito” que foi feito até aqui e mostra o quanto “o Brasil mudou”. No link “conheça seu candidato”, um trecho emblemático: “A criança que viu a luz em Caetés, sob o céu azul sem nuvens do sertão de Garanhuns, conseguiu, antes de mais nada, sobreviver.” Até para falar sobre o próprio Cristo, isso seria dito com mais cuidado. O site está neste endereço: www.lulapresidente.org.br.

O do tucano Geraldo Alckmin também lista seus feitos como governador e parece organizado a partir da seguinte premissa: o Brasil pode melhorar. A fisgada fica por conta da enquete: “Você acha que o presidente Lula sabia do mensalão?” A pergunta é boa. As oposições acham o quê? Se achavam que ele sabia, por que não foram em cima dele? O endereço é este: www.geraldo45.org.br.

O site de Madre Tereza está pronto. A campanha de Heloisa Helena (PSOL) está no www.heloisahelena.com.br. De cara, abre-se um pop-up destinado às mulheres. Há quatro meninas e a candidata sorridente, em meio a flores. Na mensagem dirigida às camaradas, uma análise singular sobre a especial aptidão das mulheres para a política: “Você, eu, nós que temos a capacidade de gerar outro ser, temos também o dever de gerar alternativas para que a nossa ação criadora, realmente ajude outras mulheres a conquistarem a liberdade de Ser...” Esse papo de "liberdade de ser" tem tudo a ver com o socialismo... Se a gente tirar a vírgula entre o sujeito e o verbo, não sei se melhora grande coisa.

E há o de Cristovam Buarque (PDT): www.cristovam.com.br, o mais pobrinho deles todos. No link para o Blog do Cristovam, informa-se: “Na banca 40 que é de salada de frutas e sorvetes e que foi fundada em 1927, Cristovam convidou 5 crianças para tomar sorvete com ele: Tôtila, Ketlin, Maurício, Jefferson e outra Ketlin. Cristovam, fã de salada de frutas, aproveita para comer e conversar com as crianças.”

É uma invasão de "Ketlins". Sobreviveremos?

Visite o Blog Reinaldo Azevedo
http://blogdoreinaldoazevedo.blogspot.com/

2:31 PM  
Blogger José Alberto Mostardinha said...

Viva Alexandre:

Bertold Brecht é um caso de clarividência na análise política...ainda que, por vezes, com algum dogmatismo.

Um abraço,

1:08 PM  
Anonymous catherina said...

Nossa Ale, este testo é muito lindo. Obrigada!

10:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

6:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Here are some links that I believe will be interested

7:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

10:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

8:49 PM  

Postar um comentário

Links para este post:

Criar um link

<< Home