07 janeiro 2007

"DANDO UM TEMPO..."




Resolvi “dar um tempo” !

E vou tentar explicar: há mais de 4 anos ( sim, desde 01 JAN 2003 ) que eu tento através das letras e, por conseguinte, das palavras e das orações, esclarecer, elucidar, extrusar, eviscerar a corja que se “aboletou” no poder em Brasília.

Ocorre que letras têm eficácia para os letrados, palavras para os “apalavrados” e orações para os “crentes” (cultos), o que, obviamente, não se apadrinha no perfil da corja.

O golpismo da esquerda vagabunda (by Camarada Arcanjo) encontra-se em franca progressão, porquanto imaginam ter o respaldo de 58 milhões de cúmplices para continuarem a praticar as “trampolinagens” ( particularmente prefiro chamar de CRIMES, mesmo) que vêm fazendo até então.

Meus amigos e leitores (só sendo meu amigo para ler o que escrevo...) me cobram ações as quais sempre exerci, de forma sistemática, dura e até agressiva, durante o período de mais de 1 ano (outra coisa que esqueci de “comemorar” – o aniversário do blog ).

Minha jornada virtual começou “naquele” Blog do Noblat (o anterior) quando uma minoria resistente (e renitente) “batia” com sarcasmo e muito humor na “petralhada”.

Posteriormente enveredei pelos blogs políticos, comentando aqui e ali, até que fui “guindado” no E-Agora pela minha musa inspiradora – SARAMAR !

Um singelo convite para escrever alguns artigos para o LidoseVividos e ali estava eu no turbilhão virtual de comments, e-mails, desafios, contraditórios e tudo que um bom blogueiro tem como ônus profissional , inclusive uma “fenomenal” L.E.R. e que funciona melhor que um carrilhão – a cada meia hora te avisa: “aqui estou eu !”

Sabem o que acontece, meus amigos: tudo isso vai continuar do jeito que está, independente do que façamos ou escrevamos.

Como diria o “grande filósofo do cotidiano” Dadá Maravilha: “- comigo ou sem-migo o jogo continua...”

Há controvérsias?

Há, claro que sim!

Pois como disse o dramaturgo e grande TRICOLOR (como eu) Nelson Rodrigues (in memorian): “-toda unanimidade é burra.”


Logo deduzimos que as opiniões estão divididas, e o que é pior: “a opinião da metade maior diverge da opinião da metade menor” (essa merece um prêmio !).

Portanto, meus distintos e diletos amigos, não é só a corja que tem direito a férias. Pois saibam que enquanto estamos aqui fazendo campanhas, discutindo, escrevendo, lendo, comentando, elles estão nas praias desse Brasilzão a fora rindo às pândegas e gastando o nosso dinheiro sem o menor pudor.

Sendo assim resolvi “dar um tempo”. Também vou curtir um pouco a família, resolver assuntos particulares pendentes e vou até viajar ( não será de avião, claro...).

Existe um provérbio chinês que se encaixa perfeitamente com o meu pensamento atual: “se você sentar à beira do rio e esperar pacientemente, verás o cadáver do teu inimigo passar boiando”.
É isso aí !

Vou “esperar” pra ver. Pois não tenham dúvidas: os “trapalhões” e “aloprados” vão dar tantas voltas na corda que acabarão enforcando a si próprios (ou uns aos outros).

À todos os AMIGOS, e nem me atrevo a elencá-los pois poderia cometer alguma injustiça, espero a compreensão, a leniência e a sabedoria para aguardarem “O RETORNO”, pois embora afastado temporariamente desta arena, não abandonei a “NOSSA LUTA”, pois continuarei a visitá-los (num ritmo menos frenético, forçoso dizê-lo) , mas estarei agindo em OUTRAS “frentes de batalha”, talvez até mais eficazes que a das LETRAS.

7 Comments:

Blogger Da C.I.A. said...

Alexandre, é uma vocÊ se ausentar da blogosfera. Como sabe, este aqui foi um dos primeiros blogues que linkei lá no meu e sempre o tive como uma referência obrigatória. Siga seus caminhos e saiba que suas palavras nunca foram em vão. Quando puder, volte! Nâo tenha dúvida, a capacidade destaq raça petista em fazer cagadas um dia o fará sentir vontade de voltar a vir aqui escrever.
Um grande abraço e divirta-se

3:44 PM  
Blogger Saramar said...

Alexandre, meu querido e exagerado amigo, você merece sim, descansar e cuidar dessa LER, claro.
Mas, por favor, volte.
Sabe muito bem da sua importância para todos nós.
Pela primeira vez, ouso discordar de você. As letras têm sim, muito poder. Principalmente as suas, cuja qualidade e profundidade são inegáveis.

Bom descando.

beijos
P.S. Essa história de musa inspiradora é ao contrário, não? Eu me inspiro em você (risos).

8:20 AM  
Blogger Blogildo said...

Cara, relaxe e aproveita as férias. Merecidas! Tenho certeza. Te "conheço" não faz muito tempo. Foi através do Angelo aí em cima! E devo dizer que o Outras Letras não é irrelevante. A luta sempre continuará. E cada um tem a sua luta.

Lembrei da frase de um rabino. Não lembro o nome dele. Achei no livro do Harold Bloom (Onde encontrar a sabedoria?).

"Você não é obrigado a concluir a obra, mas está impedido de abandoná-la."

A gente se vê numa dessas "cyber-esquinas"!
Desejo sorte na sua jornada!

Onildo

10:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

DESISTIR JAMAIS!
josé agripino presidente do senado isto é piada.O site é de alkmistas
porém Alkmin(Alcool em mim), defende junto com o PSDB, a candidatura de Aldo Rebelo, VAMOS SER COERENTES. No primeiro e no 2 turno Lula ganhou com folga,nessa eleição para o Congresso o povo vai participar(se for ganha outra vez de lavada)?como será este inicio de terceiro turno? Alguma chance para o 4 turno. O ultimo democrata(que aceitar o voto da maioria) apaga a luz.

2:35 PM  
Blogger Pata said...

Ó dia, ó céus...
É sempre assim!
Sempre chego depois que o trem já passou.

Tá bom, um tempo faz bem pra todo o mundo, mas não pode ser muito longo.
Daqui a pouco as coisas que estão para acontecer te trarão de volta. Quer apostar?
abs.

4:14 PM  
Blogger Jorge Sobesta said...

Alexandre,

Você tá mais que certo. Enquanto a gente se desgasta a corja tá por aí na boa. E ainda pinta o famoso "anônimo" com seu "crtl + c" "ctrl + v" É mesmo de desanimar.

Bom descanço e um grande abraço.

5:13 PM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

Vá... mas volte!

Amplexos

8:05 PM  

Postar um comentário

<< Home