12 janeiro 2007

A "ESCALADA DA VIOLÊNCIA" NO BRASIL



Pertence diz ter sido "vendido" por advogado
Sexta, 12 de janeiro de 2007, 12h43
Bob Fernandes

Advogados e lobistas conversam.
Tramam, analisam, comentam uma decisão do Supremo Tribunal Federal numa Medida Cautelar sobre um imposto, Cofins, em caso que envolve o Banco do Estado de Sergipe. Advogados e lobistas dizem ter comprado a sentença. "Por R$ 600 mil", anunciam os que se vendem como compradores de sentenças. O ministro do STF autor da sentença é facilmente identificável, pela data e pelo teor da decisão: é Sepúlveda Pertence...(leia mais)

Terra Magazine

Mais um “apunhalado pelas costas”!

Realmente vivemos num país muito violento. Nem o Iraque com seus extremistas xiitas consegue nos superar.

Mas o problema aqui parece ser de posse, ou talvez de “possessão”, por que não?

A quem Pertence a “bufunfa” ?

19 Comments:

Blogger Suzy said...

Alexandre, "possesão" é uma brilhante definição.

GRande abraço

6:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu fiz um texto comentando pra valer do alto dos meus 35 anos de profissão mas achei melhor só dizer: OH!!!!!

8:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Alexandre,
Esses pertences($$$) que pretensamente circulam em mãos pretensiosas, não está perfeitamente claro que o povo está ficando preterido, pois os pertences ao Sepúlvida, também pertence?
Abs

9:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amigão preciso de sua ajuda.
Por favor me visite e participe com seu voto e suas consideraçoes em nosso movimento de coesão.
Te aguardo ansiosa.
Agradeço desde já.
Abraços
SôniaSSRJ

3:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu Amigo, vc fez um comentário extraordinário e na minha opinião vc tem muito a nos ensinar, já q tem experiencia e conhece os procedimentos melhor do q qualquer um de nós, meros iniciantes.
Casa prefira falar em off, meu e-mail é soniassrj@gmail.com e desde já agradeço sua valorosa colaboração.
Obrigada, SôniaSSRJ

1:33 PM  
Blogger Suzy said...

HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aviso aos AMIGOS!!!!!!!!!
Gente, a coisa tá ficando feia.
Dá uma olhada no último comentário (de hoje) NÃO anônimo do post anterior à enquete (O pato? Nós, é claro!) lá no blog.
Estão usando o login do Tunico, que inclusive participou da nossa blogagem coletiva para dizer coisas que duvido que seja do feitio dele!
Na enquete que coloquei hoje, tem comentário da Kika Albuquerque que não é dela, e sim de uma petralha chamada Jussara.
Conclusão: Assim como podem roubar senhas da Kika e do Tunico, podem muito bem roubar as nossas!
Repito o caso é sério porque estão agora se identificando com nossos próprios perfis!
HELP!!!!!!!!!!

Grande abraço


PS- se quiserem conferir: último comentário do post anterior ao de hoje,identificado como Tunico, e comentário de Kika Albuquerque (que não é dela) na enquete atual.

Nota- nunca convido ninguém para meu blog, muito menos quem não conheço!
PETRALHA ADORA UM JOGO RASANTE, BEM BAIXO....

9:29 PM  
Blogger Saramar said...

Alexandre, o que mais nos falta?
O mais falta para completar a desmoralização desse país?

beijos

3:02 PM  
Blogger Walter Carrilho said...

Brasília é uma feira livre. Só que ao invés de barracas, temos poltronas aveludadas....

4:27 PM  
Blogger Blogildo said...

Walter definiu bem: "feira livre". Complementando: Feira livre e leilão! Um verdadeiro balcão de negócios com o nosso dinheiro!

9:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Desastre do metrô aprofunda desgaste da relação Serra e Alckmin


16/01/2007 10h54

Considerada por Geraldo Alckmin como a linha mais importante do sistema metroviário de São Paulo, a linha 4 - Amarela, onde aconteceu o desabamento de parte do canteiro de obras, deve gerar ao ex-governador a pior recordação de seus seis anos à frente do Estado. O governo de seu sucessor, José Serra (PSDB), sinaliza desde já que não arcará com o ônus político do desastre. Ontem, o vice-governador Alberto Goldman, secretário de Desenvolvimento, atacou a forma de condução da obra e os métodos de engenharia.

O recado dado por Goldman explicita que o governo Serra cobrará a punição dos culpados - ainda que implique em desgaste político com Alckmin. "É responsabilidade de um processo de engenharia que foi adotado desde o começo até o fim", disse. As obras foram iniciadas na gestão anterior e o presidente do metrô, Luiz Carlos Frayze David, foi mantido no cargo. "De quem é a responsabilidade individual, pessoal ou de empresas, é a investigação que vai dizer", afirmou ontem. O vice disse que o governo não vai cancelar o contrato da obra com o consórcio Via Amarela, mas cobrou a apuração dos fatos. "Os responsáveis têm que pagar. Pagar do ponto de vista moral, financeiro e do político, mas a cidade não deve sofrer com a paralisação de uma obra tão importante, que está atrasada uns 30 anos".

Pelo menos sete pessoas morreram com o desabamento, na zona oeste de São Paulo. Ontem foi localizado o segundo corpo. Pelas estimativas da Defesa Civil, 55 casas foram interditadas e 132 pessoas foram retiradas do local. A prefeitura colocou 500 funcionários para trabalhar na remoção dos escombros e no auxílio às vítimas.

O Consórcio Via Amarela, que constrói a linha 4, responsabilizou a chuva das últimas semanas pelo desabamento. O consórcio é liderado pelas construtoras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez. Não foi a primeira vez que um acidente aconteceu no local. Em dezembro de 2005, um desabamento danificou pelo menos seis imóveis. Na época, a justificativa dada foi a mesma: chuva e a composição do terreno, com solo instável.

O vice-governador contestou a versão do consórcio. "O grande volume de chuvas é previsível também. Qualquer episódio, em que há uma tragédia desse tipo, há uma responsabilidade, do processo feito, da engenharia do processo. A engenharia falhou", disse Goldman, que é engenheiro e já foi secretário de Transportes.

Em 2004, o cronograma da obra dava indícios de que a construção não ficaria pronta antes das eleições de 2008. A linha, considerada estratégica por fazer ligação com as linhas azul, verde e vermelha da cidade, daria visibilidade ao PSDB na campanha política. Em dezembro daquele ano, o metrô já estudava mudar a técnica construtiva, para conter gastos. Na campanha pela Prefeitura de São Paulo, Serra prometeu destinar recursos para a obra, mas nem assim ela seria entregue a tempo das eleições. Na tentativa de agilizar a obra, o governo adotou o modelo de preço fechado, que dá mais autonomia à empreiteira e deixou de lado o sistema de preço unitário, onde tudo tem de ser examinado e aprovado pelo governo - porque cada mudança pode gerar custos.

11:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

o PSDB estava ganhando uma alternativa para o futuro, ao se aliar ao PT para apoiar a candidatura de Arlindo Chinaglia para a presidência da Câmara. Também critiquei, no sábado, a chiadeira geral da grande imprensa protestando contra essa aliança tucano-petista. Hoje, quando surgem mais detalhes da operação Chinaglia, podemos concluir que foi exatamente isso que o PSDB fez: mudar sua própria história, rumo a um futuro melhor. Na verdade, o PSDB está retomando os caminhos originais de sua história. Ele não nasceu para ser um partido lacerdista, como já declarou Cesar Maia. Foi levado a esse papel por causa do Governo Fernando Henrique e da Campanha Alckmin. Seria um partido social-democrata, que se posicionaria entre um centro peemedebista e uma esquerda petista. Mas o cacife neoliberal era maior e o PSDB acabou se desfigurando e se tornando um partido sem rumo. Com essa retomada de um perfil progressista, é claro que vai sofrer os protestos do eleitorado conservador conquistado nos últimos anos. Mas não lhe resta outra alternativa. (A não ser, claro, que se considere alternativa disputar o voto lacerdista com o PFL.) É natural que Fernando Henrique e Alckmin oponham-se a esse novo rumo. Tentam conservar o poder, mas é inútil, mesmo que a Executiva do partido dê pra trás. O vôo tucano será guiado daqui pra frente por Serra e Aécio, que vão trabalhar com um pragmatismo mais à esquerda. Nessa sua guinada, poderão contribuir para dividir ainda mais o PMDB e para que o PT se desloque um pouquinho mais para a direita. Mas o sentido final será progressista. Contra esse movimento, o PSDB sofrerá a forte oposição de Ciro Gomes, eterno adversário de Serra e candidato em 2010. (É verdade que o partido de Ciro, o PSB, é minúsculo, mas o seu eleitorado nordestino é cada vez mais decisivo.) No passado, ouvi de vários petistas que a aliança prioritária do Governo Lula deveria ter sido com o PSDB e parte do PMDB. Chegou a hora de saber se essa tese estava certa.

1:14 PM  
Blogger Suzy said...

Alexandre, está convidado para o "happy hour"....

Grande abraço

8:10 PM  
Blogger CAntonio said...

Alexandre,

O certo mesmo seria Sepultar os Pertences desse senhor até melhores esclarecimentos.
Mas se gritar pega ladrão....

Passei aqui para convidá-lo a encher o saco dos tucanos.
Vamos enturrar de mensagens convocando-os a não "darem
p'rá trás" e votarem em FRUET.

Se Não tiver a lista dos Tucanos passa lá no blog

SDS

8:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

BLOGAGEM COLETIVA

Demonstrando a nossa indignação e IMPARCIALIDADE faremos um movimento coletivo exigindo urgentemente uma CPI DO METRÔ DE S.PAULO.
Os que forem favoráveis se pronunciem que enviaremos as regras, datas e posts.

1:29 PM  
Blogger Jorge Sobesta said...

Alexandre,

Acho que para ser pilantra não basta só não ter moral. Tem qye se ter um nome esquisito. Sepúlveda, Delúbio,Freud,Lorenzzet. Deus que me livre.

Um abraço

9:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

INDIGNADO E
COMPARTIHO OS SEUS SENTIMENTOS
(Falácias que devem superar para politica de oposição)

1) LULA É INGENUO - Lula é a personalidade politica mais inteligente e competente que temos, senão vejamos? Vindo da classe mais humilde(foi retirante) constituiu o maior partido de esquerda da América Latina e, mesmo com erros, obteve na ultima eleição a maior votação mundial para cargo presidencial e seu partido detem a 2 maior bancada de congressistas eleitos, obtendo a maior votação em legenda do país. Com 2 aliados concorrendo a um cargo importante ele, seria infantil, se jogasse um candidato contra outro, já que, diplomaticamente, chamou-os de filhos, com isso, futuramente terá um, dos 2 simpatizantes, eleito a seu lado, pela demonstração de sabedoria e capacidade politica . Por outro lado cidadãos trabalhadores tem a vida extinta , com familias perdendo patrimônios e parentes, dinheiro publico dissipado e nenhuma demonstração sua de solidariedade e de indignação(será que uma falação presidencial te sensibiliza e é mais importante que vidas humanas, patrimonios de anos de trabalho , emprego dissipados por negligencia e falta de fiscalização? Onde está sua revolta?
2) Ambos os lados tem erros e na realidade estamos canalizando as nossas energias negativas apontando o menos sujo(Serra contra Alkmin por suas contas e gestão estadual, escandalo mal explicado de NOSSA CAIXA, as roupas feitas de encomendas e doadas para madame Lu, a doação para Fundação FHC, operação similar do filho de Lula,....) ao mesmo tempo absorvemos a informação de cachaçaria no planalto, vindo de fontes infedignas, Carlos Humberto ex ministro de Color, ou seja o PARTIDO DA VERGONHA NA CARA, deve apontar não somente os erros de Lula, Zé Dirceu, mas tambem de Serra, Aecio, FHC...e demais
3) LULA É ILETRADO, BEBADO E APEDEUTA – êle deve sorrir quando ouve esses argumentos pois em sendo tudo isso consegue ter um conjunto de realizações em vida e administrar bem um país como o nosso, ressaltar uma bolsa esmola(rsrsrs)como vcs chamam e ter o maior índice de popularidade na historia. A propósito a bolsa não é absolutamente uma esmola já que tem contrapartidas, tais como a obrigatoriedade de enviar as crianças para escola...e foi criado pelo FHC. Porque antes não era chamado de esmola?. Trata-se de um grande beneficio social, já que não temos emprego para todos os cidadões isso ajuda a questão financeira , educacional e familiar.
4) CENARIOS FUTUROS – ampliando os benefícios sociais, que está em plena execução( acrescidos preços estáveis de produtos b´sicos nos supermercados, taxa de inflação controlada, termino dos emprestimos com FMI, risco brasil declinante, cimento e tijolos baratos, emprestimos consignados para aposentados e idosos, ......) Lula é sem duvida o maior eleitor para 2010(senão vejamos , com todas as denuncias e com ajuda dos aloprados, com a midia a favor de Alkmin(ou outro candidatavel), este obteve MENOS voto no 2 turno, tanto nominal e percentual , comparando com o 1 turno e momento algum teve a sua margem e popularidade abalada no periodo eleitoral ) e seu candidato será certamente vitorioso na proxima eleição presidencial. Essa é a preocupação da oposição, que tenta camuflar a dura.
5) Finalizando o desmoronamento na linha 4 do Metro de S Paulo merece uma blogagem coletiva, não acha?

4:02 PM  
Blogger Suzy said...

Alexandre, sinto sua falta, escrevendo, colocando sua opinião...
Agora mudei o nome do blog: substituí o "Alkimista do Brasil" por Suzy Tude, aliás como apareço aí na sua lista. O endereço não mudou, e como não sei nada de informática, mexi no visual pra pior.

Grande abraço

5:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

(`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
Abraços da Daniela
(¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

9:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Querido, como vc sabe estive fora da blogosfera, trabalhando 24/7 na construção de um movimento apartidário em prol da recuperação de valores hoje denegridos e enxovalhados pela classe política, com total complacência da população.
Estamos oficialmente no ar, já criamos o blog e arregaçamos as mangas para nos fazer ouvir.
Sua participação se torna necessária, contamos com a blogosfera e vc.
Um grande abraço e desde já obrigada.
SôniaSSRJ

10:02 PM  

Postar um comentário

<< Home