Frases de efeito: “Por isso que o Brasil não vai prá frente...”
Quase não se fala mais sobre o assunto; mas quem se lembra de um acordão na Câmara de Deputados, no ano passado, que detonou o sistema de mérito pessoal para acesso às universidades públicas?
É impressionante como esse “pessoal politicamente correto” odeia o sistema de mérito. Preferem muito mais a bocada, a mamata, o jeitinho, o "empurrãozinho", a amizade com as "pessoas certas", o puxa-saquismo, a picaretagem politicamente-correta, ou qualquer outra maneira de “se dar bem” sem precisar de qualquer esforço pessoal.
-"Estudar para passar no vestibular e depois conseguir emprego? Eu não. Eu quero cota!"
É a receita perfeita para o Brasil, sil, sil... continuar eternamente no obscurantismo e na obtusidade.
Ano passado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou um projeto, que nem precisou passar pelo plenário (ou seja, ninguém nem ao menos discutiu esta porcaria), o qual "estabeleceu que 50% das vagas devem ser destinadas a alunos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas".
Dentro deste percentual, "devem ser destinadas vagas para negros e índios de acordo com o percentual racial medido pelo IBGE em cada estado."
Nem se ouse falar mais do racismo como critério de acesso à universidade, a qual, em países decentes, é um centro de excelência no qual só entram alunos competentes, inteligentes e estudiosos.
Vamos apenas ter a atenção para duas outras coisas que, nessas horas, deixam qualquer mestre irado por haver nascido nesta Republiqueta Bananeira.
Primeiro: o fato deste aleijão constitucional ter se originado de um projeto de lei de autoria de uma deputada do PFL. Uma deputada de um partido que tem a palavra "liberal" no nome defendendo um projeto desses!
Só no Brasil, sil, sil... mesmo.
Segundo: todos teremos de continuar pagando as mesmas quantidades (altíssimos percentuais) e diversidade de impostos, tributos e taxas; e ainda, por força de lei, nossos filhos terão menos direito de entrar numa universidade pública do que os filhos de outros. Aliás, por quê esta universidade continua a ser chamada de "pública"?
O termo “público” pressupõe de todos, de forma igualitária e sem privilégios para determinado grupo. Ou não?
Só no Brasil, sil, sil... mesmo.
Segundo: todos teremos de continuar pagando as mesmas quantidades (altíssimos percentuais) e diversidade de impostos, tributos e taxas; e ainda, por força de lei, nossos filhos terão menos direito de entrar numa universidade pública do que os filhos de outros. Aliás, por quê esta universidade continua a ser chamada de "pública"?
O termo “público” pressupõe de todos, de forma igualitária e sem privilégios para determinado grupo. Ou não?
Agüentar viver num país de desqualificados não é fácil. Há momentos em que “carregar piano” cansa.
Talvez aí esteja a explicação para a emigração dos nossos cientistas (pelo menos daqueles que conseguem sobreviver...).
83 Comments:
Alexandre,
acabar com o mérito foi a gota d'água. Além dos botocudos de sempre, a universidade ainda contará com ressentidos estúpidos e cretinos. Creio que não há mais nada a fazer. O PT juntamente com a imbecilidade politicamente correta fez o serviço completo.
abs
Aluízio Amorim
Putzzz
cara
concordo plenamente com vc
axu issu td um absurdo
minha irma estudou q nem uma condenada pra vestibular
naum aproveitou verão...NADA
estudo mt
e por causa de cotas totalmente sem preconceito ela naum entro
ridiculo
passa no meu blog dp
voltarei aki
bjs
Obrigado por retribuir o coments!!
e sobre meu niver...
é só em Junho
rsrs
é que minha mãe esta aproveitando as ferias dela para agir tds as coisas da festa
rrsrs
bjaum
Alexandre, mais que perfeito o seu texto. Esse negócio de cota exclui o mérito e acirra o racismo. Cada vez mais os verdadeiros excluídos somos nós.
Grande abraço
Vôo com brasileiros faz pouso forçado na Venezuela
Um vôo da companhia American Airlines, que chegaria às 10h30 em São Paulo, fez um pouso forçado na manhã de hoje no aeroporto de Caracas, na Venezuela, depois de deixar os Estados Unidos. Os passageiros estão retidos no aeroporto há mais de seis horas sem informações de quando poderão seguir viagem.
De acordo com o Jornal Hoje, entre os passageiros há várias crianças, a maioria voltando de férias na Disney.
As primeiras informações eram de que o vôo seria da companhia brasileira TAM, mas a assessoria de imprensa da empresa negou a informação.
Redação Terra
Êpa !!!
Ainda não estamos preparados (novidade...) !
Já começou, Adolf Chavez?
Prezados leitores: COM A MUDANÇA DO BLOGGER, AGORA SOB O CONTROLE COERCITIVO DO GOOGLE, COMUNICO O FIM DAS POSTAGENS NO OUTRASLETRAS.
AGRADEÇO A TODOS QUE DURANTE ESTES 13 MESES (QUE IRONIA DO DESTINO) NOS VISITARAM E APOIARAM.
NÃO ACEITO IMPOSIÇÕES COERCITIVAS - SEJAM LÁ QUAIS FOREM E VENHAM DE ONDE VIEREM - OUVIU, CANALHA?
Obscurantismo daqui é tosco. Até o Google??!
Enfim, paciência! Vou sentir saudades do Outras Letras.
The Great, os petralhas dominaram o mundo! Nem Alexandre conseguiu tamanho êxito!
não não!!!
rsrs
bem q eu qria que fosse meu
é do Mario Quintana!
Adoro aquele texto
bjaum
Alexandre,
Por isso meu filho toma sol todo dia, já pensou minha economia com os estudos? Pré-vestibular? Isso é passado.
Aqui não tinha racismo antes do molusco, mas agora tem.
Um grande abraço.
PS: Recebi os parabéns pela reportagem no E.M., mas a idéia foi sua, lembra?
Alexandre, tamém não suporto nenhum tipo de coerção. Estou aqui no blog, mas ainda não tive nenhuma expreiência desse tipo no Blogger. Estou muito triste e queria saber o que houve.
Todos sentiremos falta. Mas existe uma saída: você pode fazer um blog no worpress, dizem que é legal. Até eu estou pensando nisso.
Só não desista de lutar.
Não quero perdê-lo de vista, porque isso seria o mesmo que me abster de seus textos lúcidos e brilhantes.
Beijos
Oi, Alexandre, concordo contigo! Pode parecer que nós, pais de alunos da rede pública, apoiemos esse sistemas de cotas e outras perfumarias, como o Pro-Uni, programa criado para favorecer as piores faculdades que oferecem suas migalhas aos alunos, dando em escândalos como aquele que acabamos de denunciar no EducaFórum. Não apoiamos, não! Queremos que nossos filhos tenham ensino de qualidade, professor em sala de aula todos os dias e mais: professor que conhece profundamente sua matéria e se atualiza constantemente. "Privilégios" como esses, que só servem para tapear o cidadão e continuar mantendo o País no terceiromundismo, queremos não! Meus três filhos só estudaram em escolas públicas e entraram em universidades também públicas, por mérito próprio e com muito suor. Só lamento que tenham "apanhado" tanto, pois não mereciam tanto desgaste. Não acredito que o estudo tenha que necessariamente trazer sofrimento, aliás a história mostra exemplos de grandes estudiosos que levaram um pontapé da escola e conseguiram dar sua contribuição à sociedade fora dela...
Alexandre,
Vou roubar o banner em homenagem e alerta a Celso Daniel (Posso?) Seu post, sem comentário. Sou sua leitora de carteirinha..
Estive fora do ar pela doença de minha filha. Por isso demorei em aparecer por aqui. Voltando a normalidade, e eternamente grata pela força e carinho.
Bjs
Alexandre, tenho saudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaades das suas visitas!
Beijinhos
Prezados leitores: COM A MUDANÇA DO BLOGGER, AGORA SOB O CONTROLE COERCITIVO DO GOOGLE, COMUNICO O FIM DAS POSTAGENS NO OUTRASLETRAS.
AGRADEÇO A TODOS QUE DURANTE ESTES 13 MESES (QUE IRONIA DO DESTINO...) NOS VISITARAM E APOIARAM. OS DEBATES SEMPRE FORAM DE ALTÍSSIMO NÍVEL NESTE ESPAÇO.
NÃO ACEITO IMPOSIÇÕES COERCITIVAS - SEJAM LÁ QUAIS FOREM E VENHAM DE ONDE VIEREM, TAMPOUCO DESTA PARCELA DA MÍDIA CONIVENTE COM O CRIME.
ESTE RECADO FINAL É PARA TODA A CANALHADA, OUVIRAM?
É por essa e outras que acabo de fazer um desabafo na minha nova postagem e espero que vc possa contribuir de alguma forma para me esclarecer.
A vovó aqui está se sentindo perdida e procuro por respostas!
Te aguardo,
SôniaSSRJ
Querido, obrigada por sua visita e devo confessar que estou de pleno acordo com sua visão do momento pelo qual passamos, mas mesmo tendo consciência de que sua solução é a nossa única saída, me decepciono ao ver que ela não conta com o apoio de nenhum setor importante da sociedade. Quem sabe no futuro?
Beijos e obrigada,
SôniaSSRJ
Saudações
...Pô, logo agora que eu passei por aqui você não vai mais postar?!!!
É uma pena, espero que você mude de idéia.
Também não concordo com esse projeto de lei.
Só tenho uma observação a fazer e peço desculpas antecipadas se eu estiver errado, pois não sou nenhuma autoridade em Direito: A comissão de Constituição e Justiça só analisa se o projeto é constitucional ou não, para poder ir à votação em Plenário.
O tal projeto deverá ser analisado em Plenário, de qualquer forma. Agora, resta-nos esperar e ver se nossos bons congressitas (ironia!) terão o bom senso de vetá-lo.
Abraços, e obrigado pelo elogio lá no Evolução.
PS= você pode fazer outro blogue em outro servidor. Não desista, pois suas idéias são muito boas!
Paz e prosperidade, Grande Alexandre!
Querido, obrigada por sua participação, tive que postar um esclarecimento, espero que tenha sido mais clara quanto ao meu posicionamento em relação a atual conjuntura.
Será que consegui?
Espero que sim!
Beijos,
SôniaSSRJ
PS: De qualquer maneira, acredito que no meu blog, o que tem de mais maravilhoso são os comentários, muito melhores que minhas humildes postagens!
Alexandre,esses absurdos vem completar a besteira da tal progressão continuada (???) que impede a reprovação dos alunos. Assim, universidades, em poucos anos terão que contratar alfabetizadores.
beijos
PETRALHAS ...... NÃO
Vc ve alexandre, querido, inflação baixa, preços no supermercado estáveis, salario minimo satisfatório, risco brasil em queda, o presidente recebido em Davos como liderança mundial, popularidade interna presidente em alta,bolsa familia funcionando a todo vapor dando ao povo mais pobre, sem emprego,condições de vida, a menor taxa Selic de 20 anos,autosuficiencia em petroleo,
um plano desenvolvimento do pais
que vai nos colocar no primeiro mundo, porque tanto raiva com a esquerda...respire fundo e participe dessa grande mudança que está acontecendo....fala comigo junto...bem alto abaixo a TUCANALHA.
anônimo é algo que existe, ou não?
Não há o que se dizer para "alguém" que não existe.
Volta assim mesmo, Alexandre, o Google e o Blogger não passam de máquinas burras, não são como nossas urnas eletronicas inteligentes, que burlam qualquer eleição.
Grande abraço
Imprensa insiste em falar na divisão profunda e praticamente ireeconciliável da base aliada do Governo Lula por causa da disputa entre Aldo Rebelo e Arlindo Chinaglia pela Presidência da Câmara dos Deputados. Não deixa de fazer sentido, porque, afinal, de um lado ficaram PCdoB, PSB e parte do PMDB; de outro, ficaram o PT, a outra parte do PMDB, PP, PR, PTB e outros. A vitória do petista Chinaglia pode atrapalhar as relações com os aliados tradicionais, além de certamente atrair a ira do presidenciável aliado Ciro Gomes. A vitória de Aldo, por outro lado, deixa a Oposição com alguma força na direção da Câmara. Nisso, todos concordamos. Mas a Imprensa oculta o grande estrago que já está feito na Oposição. O primeiro racha começou com o inteligente apoio do PFL a Aldo Rebelo. Foi ao mesmo tempo uma estocada no Governo Lula e no (ex-) aliado PSDB. Os tucanos, por sua vez, às voltas com problemas internos, precisando acertar um novo rumo e sem grandes alternativas, decidiram pragmaticamente apoiar Chinaglia. Mas aí houve a grita geral da ala conservadora lacerdista e seu principal braço político, a Imprensa. Os tucanos recuaram para uma candidatura da "terceira via" salvadora e agora se preparam para o voto secreto de um segundo turno, quando poderão quase certamente votar em Arlindo Chinaglia. A eleição é um marco na divisão maior entre PFL e PSDB e também na divisão dentro do próprio PSDB: de um lado, os progressistas e pragmáticos (Serra, Jutahy, etc.); de outro, os lacerdistas (Fernando Henrique, Tasso - que por sua vez apóia Ciro - e Alckmin). Aécio está dividido, mas tende mais para a oposição a Serra. No final da eleição da Câmara, vença um ou vença outro (mais provavelmente Chinaglia), o Governo Lula vai sorrir feliz: terá um aliado na direção da Câmara e terá uma Oposição desarvorada.
Amigão...
Cê tá desistindo? Não meu amigo... Não mesmo. Fica quieto aí. A gente te apoia no que for preciso. Não dê ganho de causa a esses anônimos babacas.
Abraços do Kafé. Agora estou com a internet ok. Conte comigo, meu irmão.
Oi Alexandre... a preguiça é grande, o ânimo pequeno, mas estou voltando, vamos em frente para ver onde chega, sem outra opção, o jeito é continuar...
Beijo
Ola, que bom que voce eh anti-esquerda tambem! Eh cada vez mais dificil hoje em dia achar esse tipo de posicionamento, parece que o pessoal morre de medo de falar que eh direita. Tem gente ate xingando de facista, ve se pode. Nao me intimido nao, haha.
Esse negocio de cotas eh uma piada de mau gosto. Mas acho que tem tudo a ver com o papo do atual governo. Eles nao afirmaram com todas as letras que nao querem crescer como India e China? Entao, tem que ter ensino superior ruim mesmo, ue. Porque os indianos e chineses sao feras, so tem gente boa. Aqui nos EUA esta lotado deles, pessoal fazendo pos graduacao e muitos voltando para o pais, para abrir empresas e gerar empregos. Pergunta a algum latino (com excecao de chileno, please) se eles querem voltar. Que isso, querem mais eh green card! Hahahahahaha.
E aquele Pro-Uni eh o fim da picada. So em universidade para la de meia boca, hahahahahahaa. Que absurdo. Depois voce ve na TV que no concurso para lixeiro da cidade do Rio de Janeiro tinha advogado na fila... Pergunta se o sujeito se formou na Sao Francisco, pergunta... Hahahahahahahahaa.
Caro Alexandre
Conforme previ em relatos anteriores Arlindo se elege com os votos da tucanalha.Resta saber quando será o 4 turno? Como de praxe será nova lavada.E tudo se encaminha promissoramente para a eleição do futuro presidente.Assumimos,o PT, o poder pela via democratica, temo por ações de guerrilha infrutiferas por parte de vcs. Cabeça fria e vamos entender o que quer a maioria. Não dá para acreditar em oposição da parte do psdb, o governo está obtendo sucesso em todos fronts econômico e politico
rui.
Numa coisa vc tem razão: temer "ações de guerrilha infrutíferas".
Engraçado... já vi esse "filme" antes...
Alexandre, volta logo!
Alexandre, por onde anda?
Queridos, essa é uma mensagem de retorno a atividade!
Voltei e deixei as explicações no meu blog.
Espero sua visita e breve voltarei a postar o que sempre postei, minhas idéias a respeito de tudo.
Mil vezes OBRIGADA! ao apoio que me deram, assim como as informações que me foram muito úteis.
Agradeço de coração todos os emails e comentários que recebi e desejo a todos uma ótima blogagem!
Beijos,
SôniaSSRJ (A original! E Voltando Para Ficar!)
PS: Voltarei para ler seus posts e comentar, já que estou defasada com essa longa parada!
Alexandre,
largou mesmo a "jagunçagem" ?
Grande abraço.
Jorge.
Claro que não, brother!
Estou é no "front". Combate puro e sangrento... eheheh.
Um abraço,
é tanta desgraça que não sei nem mais o que dizer a não ser que este país me dá medo,muito medo,um medo cruel e infeliz medo
Queridos Amigos
Desde de cedo estou preparando uma postagem que creio ser de utilidade à todos e espero que vocês gostem.
Seu blog consta dessa minha postagem, mas espero que você descubra muito mais do que isso.
Amo todos vocês!
Beijos
SôniaSSRJ
É... os membros da elite branca, e bronca não concordam com sistema de Cotas. Não concordam, tem argumentos pseudológicos. Qualquer analise das provas dos vestibulares dá para perceber que o sistema é montado para favorecer os membros privilegiados e devidamente preparados nas "melhores" escolas pagas. Não é para cooptar os mais aptos. A escola atual é um pré-vestibular, não passa disso. Toda escolarização é voltada para o teste vestibular. Nada mais. Se houvesse interesse em selecionar os melhores; o vestibular seria voltado para o futuro, isto é; o potencial do vestibulando. E não para o passado. A escolarização acumulada.
O autor desse Blog e asseclas gostam de pensar o mundo de forma plana. Os estudos não demonstram redução do “nível” acadêmico com a inserção dos cotistas. Demonstram um empenho maior dos que tiveram a oportunidade. Outro dia fiquei sabendo de uma pessoa supostamente culta e de origem Nipônica que declarou ser totalmente contrária ao sistema de cotas para minorias. Nas palavras dela: " Se eu consegui, outros também conseguem". Não consta que os Japoneses tenham sido trazidos como escravos para o Brasil. É só um exemplo para demonstrar o cerne da sociedade do individualismo e da insensibilidade social que norteia a cabeça dos favorecidos. Burgueses ou não. No fundo esse discurso é mais uma das muitas elucubrações da mídia tacanha na consciência da população incauta que entende isso como mais uma das muitas perdas que tem sofrido.
E se eu me declarar Negro? Quem é que me julgará como Branco? Farão um teste de DNA para me definir ou terei que passar por um tribunal de inquisição racial. É uma grande palhaçada que só estimulará o ódio racial. Deixaremos de ser brasileiros para ser afro-brasileiros, luso-brasileiros, nativo-brasileiros e no meu caso, vira-lata-brasileiro.
Aliás, mulatos, terão direito a meia-cota?
Deu na coluna do Ancelmo Gois no Globo de hoje: o tucano Simão Janene, ex-governador do Pará, ganhou uma boquinha no governo Serra. Foi nomeado conselheiro da Companhia Energética de São Paulo com salário de R$ 4,5 mil. Quando é o PT que nomeia quadros, a imprensa cai em cima, dizendo que é um prêmio de consolação para derrotados, empreguismo e aparelhamento da máquina estatal.
Alexandre,
Putz! Não consigo decifrar esse enigma do "Cadê meu comment"!!!
Qual comment?
Explica melhor aí pra gente resolver logo esta questão, hehe.
Grande abraço.
Reportagem do Jornal Nacional denuncia negligência em obras do metrô de São Paulo
Reportagem de César Tralli no Jornal Nacional de ontem mostrou que corre perigo de desabar mais um trecho da linha do metrô que está sendo construída, como ocorreu no trecho da estação Pinheiro. Agora o problema está na Fradique Coutinho.
É mais uma tragédia anunciada. Vamos ver as providências que serão tomadas pelo governador José Serra. Dessa vez ninguém pode alegar desconhecimento dos vários e graves problemas denunciados na reportagem.
Trata-se de uma obra de grande porte aprovada pelo governo tucano de Geraldo Alkmin(oPSDB está há 20 anos desgovernando S.Paulo) que deveria ser fiscalizada pelo estado e que os grandes interesses financeiros e politicos redundaram numa amostra do que seria o país se ele fosse eleito presidente.
Segundo laudos obtidos com exclusividade pelo repórter, as soldas que prendem as vigas que sustentam a estação estão completamente fora das normas, pondo em risco toda a estrutura da obra, que corre o risco de desabar.
Apesar disso, o engenheiro do metrô responsável (??) afirmou que garante que a obra é segura. Sugestão: ele deveria despachar num escritório montado sobre ela até sua conclusão.
blogagem coletiva 7 MORTOS 135 DESABRIGADOS CPI METRO SP
Alexandre,
Leia no meu blog a carta do desembargador Siro Darlan (TJ-RJ) sobre o descaso das autoridades diante da onda de violência que vivemos.
Patrick Gleber
www.blogdopatrick.blogspot.com
Que bom que voltou ao blog! Mais um post impecável! Sou leitora assídua, lembre disso. Mesmo que as vezes, quietinha.. rsss
Bjs
Tem razão. Mal comparando mas já comparando:No Big Brother tem dois loiros de olhos azuis que buscam um lugar no mercado de trabalho, não conseguem, trabalharam muito para pagar a faculdade, quase foram jubilados por falta de pagamento, não conseguem emprego, os impostos impedem a criaçaõ de suas empresas.E nem por isso estão pedindo a proteção do governo.São brasileiros tal qual os cotistas.
Olá!
Estou de passagem aqui pelo Brasil e não pude deixar de te vir visitar. Não te cales.
Parabéns
Claro que não, Alexandre.
Concordo com vc plenamente. Não há como comparar os tempos da ditadura com tempos posteriores em termos de corrupção. Isso realmente é falácia. O que tinha de corrupção era o capitão e o major que tentavam encaixar parentes em estatais. Claro que o poder dá facilidades. Foram inúmeros os militares que arrumaram firmas para prestar serviços e ganharam muito dinheiro. Acho que estas práticas nem eram feitas pelos altos comandos militares, era coisa de escalão intermediário. Foi justamente esta parcela que ficou mais descontente com a devolução do poder aos civis. Tenho para mim que os militares preservaram o poder antes de tudo por vaidade o que foi um erro. Aumentou o desgaste.
Um abraço.
David Santos: obrigado pelo apoio, mas palavras e letras não resolvem muito por aqui, não. O país regrediu tanto que parece estarmos na Idade Média.
Serjão: diante de tais evidências, elles têm que se calar e "enfiar o rabinho entre as pernas".
Alexandre,
Desculpa por não ter aparecido com mais frequencia. Estou com hóspedes. Casa cheia. Mal tenho tempo para postar.
Bjs
Amigo Alexandre
Perdoe-me a ausencia. Estava impedido.
Lembra-se do "Brasil, ame-o ou deixe-o".
Agora ficou somente o "deixe-o".
Abraços
Parabens,Alexamdre. Vc nos deu uma grande aula.
Triste país este nosso.
Abração!
Alexandre,
Você sumiu, ninguém sabe, ninguem viu.
Grande abraço.
Vc nos honrou com sua visita. Muito obrigado.
Apare�a mais. Apare�a sempre.
www.bloguesuite.blogstpot.com
Leo Scartezzine
No contexto da polêmica recente em torno de mais um desastrado discurso, que enseja inclusive processo por crime de responsabilidade e moção de censura do Senado Federal, recapitulo algumas das tiradas mais brilhantes de nosso presidente.
Lula Defensor dos fracos e oprimidos
“Quando se aposentarem, por favor, não fiquem em casa atrapalhando a família. Tem que procurar alguma coisa para fazer.”
(Ao assinar o Estatuto do Idoso perante uma delegação de idosos no dia 1º de Outubro de 2003).
Lula Psiquiatra
“Falar de doença mental não deve ser difícil para ninguém (...) sabemos que o problema não atinge apenas os que já foram identificados como pessoas com algum problema de deficiência, porque a dura realidade é que todos nós temos um pouco de louco dentro de nós. Todos nós. Quem não acreditar, é só fazer uma retrospectiva do seu comportamento pessoal nos últimos dez anos”.
Estado de S. Paulo, 1º de novembro de 2003
Lula Sensível
“Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física. Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego. Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo! Agora, você está olhando pra mim...”
Página da Radiobrás – 27 de junho de 2003.
Lula Estrategista
“Não adianta ter um bando de generais e de soldados”.
Informativo do Exército Brasileiro – 17 de dezembro de 2003
Lula Cultural
“Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais”.
Primeira Leitura – 13 de setembro de 2003
Lula Heróico
“Cheguei à Presidência para fazer as coisas que precisavam ser feitas e que muitos presidentes antes de mim foram covardes e não tiveram coragem de fazer”.
Folha de S. Paulo – 30 de outubro de 2003.
Lula Poliglota
“Estou otimista porque estamos aumentando as taxas de interesses dentro do Brasil”.
(“Tasa de interes” significa, em espanhol, taxa de juros. “Taxas de interesses” não significa absolutamente nada em língua alguma.)
Discurso à Cúpula das Américas em Monterrey – 13 de janeiro de 2004
Lula Comerciante
“Vou fazer um desafio para que vocês aprendam a vender mais do que reclamar”.
(Falando em 27/01/2004 aos empresários que o acompanhavam durante visita a Índia).
Folha de S. Paulo, 28 de janeiro de 2004
Lula Oportuno
“Há males que vêm para bem”.
(Ao agradecer ao presidente da Rússia pelo apoio que seu país estava dando às investigações do acidente de Alcântara, quando morreram 19 técnicos).
Fonte: Vários jornais
Lula Matemático
“Aprendi a contar até dez, apesar de só ter nove dedos, que é para não cometer erros. Um erro em qualquer outro governo é mais um erro. No nosso, não pode acontecer”.
(Lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar, em 24/07/2003).
Folha de S. Paulo, 25 de julho de 2003
Lula Todo-poderoso
“Não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia. Não tem Congresso Nacional, não tem um Poder Judiciário. Nem Deus será capaz de impedir que a gente faça este país ocupar o lugar de destaque que ele nunca deveria ter deixado de ocupar”.
(Em discurso na CNI, Confederação Nacional da Indústria)
Fonte: Vários jornais
Lula Legislador
“Tem lei que pega e tem lei que não pega. Essa do Primeiro Emprego não pegou”.
Fonte: Estadão
Lula Mártir
“O bom de ser governo é do dia em que você é eleito até a posse. Depois, é só problemas.”
(Discurso em 24 de março de 2004).
Fonte: Vários jornais
Lula Gourmet
“Por que em vez de perguntar você não enche a boca de castanha?”
(Falando a uma repórter que perguntava, em 5 de fevereiro de 2004, sobre o boato da saída de Henrique Meirelles do Banco Central).
Fonte: Vários jornais
Lula Bíblico
“Se fosse fácil resolver o problema da fome, não teríamos fome”.
“Deus pôs os pés aqui (no Brasil) e falou: ‘Olha, aqui vai ter tudo. Agora, é só homens e mulheres terem juízo que as coisas vão dar certo’”.
(Falando na abertura da Expo Fome Zero, em 10 de fevereiro de 2004).
Página da Radiobrás, 10 de fevereiro de 2004
Lula Profeta
“Será o maior programa social já visto na face da Terra”.
(Falando no Pará sobre o Bolsa-Família, em 26 de fevereiro de 2004).
Folha OnLine, 27 de fevereiro de 2004
Lula Prodígio
“Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta”.
(Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004).
Fonte: Radiobrás.
Lula Sutil
“Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência”.
(Encontro com atletas paraolímpicos, em dezembro de 2003).
Tribuna da Imprensa, 04 de dezembro de 2003.
Lula Sensível
“O objetivo desta competição é conquistar vagas para os jogos paraolímpicos de Antenas (sic), em 2004, nas modalidades basquete, vôlei masculino e feminino e adestramento. E aumentar a quantidade de vagas em atletismo, natação, ciclismo e esgrima”.
“Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas (sic)? E quem é que acha que vai ganhar? Levante a mão aí para ver”.
Fonte: Unifolha, 02/12/2003
Lula Ecumênico
“Um brinde à felicidade do presidente Al Assad!”.
(O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os muçulmanos não ingerem bebidas alcoólicas).
Tribuna da Imprensa, 04 de dezembro de 2003
Lula Histórico
“O mínimo deveria ser de R$ 1.100,00 se levasse em conta o valor real de 1939. Os que recebem o mínimo deveriam receber pedidos de desculpas do governo”.
(Em outubro de 1998).
O Globo, 04 de maio de 2004
Lula herói do povo
“O ex-presidente (Fernando Henrique Cardoso) ainda vê um pequeno aumento no salário mínimo como custo. Deveria ver como renda. O trabalhador ganhando R$40,00 a mais não vai comprar dólar nem carro importado. Vai comprar feijão, arroz”.
(Durante a campanha para a presidência em 1998)
Lula Erudito
“Quando Napoleão foi à China”.
(Citado por Miriam Leitão, em O Globo, 01/05/2004 e lido em vários jornais).
Lula Cavalheiro
“... a galega (a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva) engravidou
logo no primeiro dia, porque pernambucano não deixa por menos”.
(Na Fenadoce, em Pelotas, 17/06/2003).
Fonte: Vários jornais
Lula Politizado
“Daqui a dois ou três anos possivelmente não estaremos aqui, talvez sejam outros. E nem será o Tony Blair que estará convidando, será outra pessoa”.
(Em reunião de Chefes de Estado em Londres, onde o regime é parlamentarista e o mandato do primeiro-ministro não tem prazo para acabar).
O Globo, 15/07/2003 e jornais do mundo inteiro
Lula Diplomático
“Estou surpreso porque, quem chega a Windhoek, não parece que está num país africano”.
(Em 8 de novembro de 2003, em Windhoek, capital da Namíbia, em discurso, ao lado do presidente Sam Nujoma, que, durante a fala, puxou o brasileiro pelo braço).
Fonte: jornais do mundo inteiro
Lula Diplomático
“Um país que constrói um monumento daquela magnitude tem tudo para ser mais desenvolvido do que é atualmente”.
(Na Índia, referindo-se ao Taj Mahal, em 29 de janeiro de 2004).
Citado por Miriam Leitão, em O Globo de 01/05/2004.
Lula Patriota
“Em qualquer lugar do mundo que eu vou, eu tenho que levar flores ao túmulo do herói nacional. No Brasil não tem”.
(Falando em 19 de julho de 2004 no lançamento da campanha “O melhor do Brasil é o brasileiro”).
Fonte: Site da Radiobrás e vários jornais.
Lula Controverso
“Pobre do país que precisa de heróis para defender a dignidade. Pobre do país que precisa de mártires para defender a liberdade ou de mortos para defender a vida”.
(Falando em 29 de junho, na abertura da Conferência Nacional dos Direitos Humanos).
Fonte: Site da Radiobrás e vários jornais.
Lula Filósofo
“O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil”.
(1ª Conferência Nacional do Esporte, em 17 de junho de 2004).
Folha de São Paulo, 18 de julho de 2004
Lula Sindicalista
“Vocês fazem parte de uma minoria de 8 milhões que pagam Imposto de Renda. São privilegiados os que ganham para pagar IR.”
(Falando em 26 de abril de 2004 aos metalúrgicos do ABC sobre o pedido que lhe faziam para corrigir a tabela do IR. Seguiu-se uma estrondosa vaia....)
Fonte: Site da Radiobrás, Notícias Terra, Reuters e vários jornais.
Lula Poeta
“O Atlântico é apenas “um rio caudaloso, de praias de areias brancas”, que une os dois países”.
(Falando no Gabão sobre a aproximação entre o Brasil e aquele país).
O Estado de S. Paulo, 27 de julho de 2004
Lula Atento
“Cumprimento o presidente da Mercedes-Benz... Pois eu quero dizer na frente do presidente da Mercedes-Benz (...)”
(Falando no Palácio do Planalto, em 6 de fevereiro de 2004, ao presidente mundial da General Motors, Richard Wagoner).
Folha OnLine, 7 de fevereiro de 2004
Lula Diplomata
“O desafio colocado para nós é o de que não basta crescer para atender uma pequena casta da nossa sociedade”.
(Falando na Índia, em 21 de janeiro de 2004. A Índia é dividida em castas e a discussão do assunto com estrangeiros é vista com reservas no país).
Folha OnLine, 21 de janeiro de 2004
Lula Diplomata
“Conheço o Panamá só de dormir. Até recentemente, sempre que eu ia a Cuba, tinha que dormir uma noite lá”.
(Dirigindo-se ao embaixador do Panamá, em 16 de maio de 2003, no Palácio do Planalto, durante cerimônia de entrega de credenciais de embaixadores).
Folha OnLine, 17 de maio de 2003
Lula Gastroenterologista
“Na Amazônia, vivem 20 milhões de cidadãos que têm mulheres e filhos. Mulheres e filhos são apêndices dos cidadãos...”
Citado por Miriam Leitão em O Globo, 1º de maio de 2004
Lula Geógrafo
“O continente sul-americano e o continente árabe (?) não podem mais, no século XXI, ficar à espera de serem descobertos”. (Falando na Síria, em 04 de abril de 2004).
Diário de Notícias, 4 de abril de 2004
Lula Desafiador
“Vocês são um bando de covardes mesmo, hein? Não tiveram coragem de defender o Conselho Federal de Jornalistas”.
(Ao se encontrar com jornalistas brasileiros que cobriam sua viagem à República Dominicana).
Folha de São Paulo, 18 de agosto de 2004
Lula Geógrafo
“O Brasil só não faz fronteira com Chile, Equador e Bolívia”. (Falando a empresários, em Nova Iorque, no dia 23/06/2004, demonstrando ignorar que temos 3 mil quilômetros de fronteira com a Bolívia).
Revista Veja, 30 de junho de 2004
Lula Estadista
“Um dia acordei invocado e telefonei para o Bush”.
(Num discurso a lideranças do PTB, no dia 28/04/2004).
Fonte: O Globo, 30 de abril de 2004
Lula Agradecido
“Não pensem que vocês fizeram pouca coisa na história da humanidade, não. Possivelmente o cidadão que votou em mim não tem consciência do gesto dele num país importante como o Brasil”. (Falando para empresários na inauguração simbólica da fábrica da Cobrasma, em Osasco, no dia 3 de setembro).
Folha OnLine, 04 de setembro de 2004
Lula Geógrafo
“Por muitos anos o Brasil não pôde sequer conversar com a Líbia porque os americanos não gostavam dos libaneses”.
(Comentando sua viagem à Líbia para encontrar-se com Muamar Kadafi, em 10 de dezembro de 2003).
Fonte: Diego Casagrande, Netcomex e transcrição do Financial Times
em 3 de dezembro.
Lula Democrata
“Eu fui agora ao Gabão aprender como é que um presidente consegue ficar 37 anos no poder e ainda se candidatar à reeleição”.
(Em conversa com o presidente da Costa Rica, Abel Pacheco, 17/08/2004).
Folha OnLine, 22 de agosto de 2004
Lula Filósofo
“Todo brasileiro tem motivos para se sentir otimista. As perspectivas só são ruins para os desempregados”.
(Aniversário da RBS, 2 de junho de 2004, em Brasília).
“Ele me dizia simplesmente o seguinte: “Presidente, a nossa instituição está quebrada. O processo de corrupção que aconteceu antes de nós foi muito grande. Algumas privatizações que foram feitas em tais lugares levaram a instituição a uma quebradeira.” e prossegue: “Olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Aí para fora você feche a boca e diga que a nossa instituição está preparada para o desenvolvimento do nosso país”.
(Discurso em Jaguaré (ES), em que afirmava haver determinado a um “alto companheiro” que silenciasse para não expor a corrupção ocorrida durante as privatizações no governo FHC, 24 de fevereiro de 2005)
Fonte: Toda a imprensa escrita, falada e televisionada em todo o mundo
Lula Feminista
"Espero que vocês não sejam desaforadas e não comecem a pensar logo na Presidência da República!" - Discurso no Dia Internacional da Mulher em 8 de março de 2005
Fonte: Toda a imprensa escrita, falada e televisionada em todo o mundo
Alexandre
Estás sumido, amigo!
Feliz domingo de pascoa
1 abraço
http://www.defesanet.com.br/fab/controle.pdf
"Uma história que merece ser contada"
Trabalhar pra que?
deixa a vida me leva...
vida leva eu...
sou feliz e agradeço
o empregão que o povão me deu...
"35% das notas auditadas pelo TCU, referentes aos cartões de crédito corporativos da Presidência da República são frias, calçadas ou têm problemas. É o TCU quem levantou, constatou e assinou embaixo. "
volte rápido
A sua "clandestinidade" está demais.
abraços
Ah! Alexandre, que falta você faz!
Volte, por favor.
beijos
BLOGAGEM COLETIVA
ACORDA CORAÇÃO
Brasil: Popularidade Governo Lula é a maior desde 2003
Praticamente metade dos brasileiros (49,5%) concordam com a governação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o nível mais elevado de popularidade atingido nos últimos quatro anos, segundo uma sondagem hoje divulgada no Brasil.
Segundo o Instituto Sensus, 34,3% da população classificou o actual Governo como regular e 14,6% desaprovam o desempenho da equipa do presidente Lula da Silva.
O apoio à gestão do presidente Lula da Silva não era tão elevado desde Maio de 2003, quando 51,6% da população considerou positiva a actuação do executivo.
O índice deste mês foi o terceiro melhor registado pelo actual Governo, desde a posse de Lula da Silva, em Janeiro de 2003, quando 56,6% da população aprovavam a sua gestão.
Em Abril do ano passado, a popularidade do Governo de Lula da Silva era de 37,6%, segundo o Instituto Sensus.
Reeleito em Outubro de 2006 para mais um mandato de quatro anos, Lula da Silva iniciou o seu segundo mandato em Janeiro
Meu querido,
Nem sei mais o que fazer para agradecer atenção com o blog da Santa. Para variar, depois do relax, estou no corre-corre aqui na universidade, além das porradas diárias do insano governo.
Bjs
O, The Great! Não vai sair do exílio autoimposto não?
Alexandre
Vê se aparece rapaz, volta.
estamos preocupados.
1 Abraço
.
Alexandre,
Muito pior do que a "fuga" dos nossos melhores 'cérebros' é a certeza da não reposição dos estoques.
Não é ruim 'perder', ceder ou exportar valores. O que nos inviabiliza é a consci~encia de que nada fazemos para criá-los e/ou desenvolvê-los, entre nós - muito antes pelo contrário.
A prova perfeita e acabada disto está no 'guvêrrrnu federá'!
Abraços,
.
Concordo com vc, Abreu.
Infelizmente concordo...
Obrigado pela sua visita.
Alexandre, The Great
EMPREGOS FORMAIS CRESCEM 31,4% E É RECORD EM ABRIL
A geração de empregos formais atingiu nível recorde mensal em abril, somando 301.991, o que representa um aumento de 31,3% sobre os 279.8º3 gerados em igual mês de 2006.É o maior resultado da série histórica do Cadastro Geral de empregados e desempregados(Caged) do Ministério do Trabalho, iniciada em 1992.Na comparação com março deste ano, a alta foi de 1,08%.”Esse resultado está associado à cadeia produtiva de agronegócios, ao ambiente favorável para os negócios pela continuidade da queda dos juros e ás boas perspectivas decorrentes do anúncio das obras nos setores de infra estrura e é um sinal claro da recuperação da expansão econômica, com os primeiros reflexos do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC)
(O Globo- 18/03/2007)
A policia federal do governo Lula está cada vez melhor.
O Brasil está também melhor a inflação baixíssima, o dolar despencando, o menor risco brasil dos últimos 30 anos, a taxa de juros caindo mês a mês, auto-suficiência em petróleo, as maiores exportações de produtos brasileiros, o salário mínimo satisfatório, os preços no supermercado estabilizados, o presidente Lula com a maior taxa de popularidade, com maioria no congresso, sendo o seu o 2 maior partido do Brasil, não precisamos de criticas da oposição, que ao inves de construir quer derruba- lo . Para finalizar desenvolvemos o biodiesel(etanol) que será a maior fonte energética...não é para ficarmos satisfeitos?
p.s. COMO EU POSSO SER CONTRA O GOVERNO LULA?
Ô leonardo... pode esperar... a tua "hora" vai chegar...
Alexandre
Cadê você, amigo.
Precisamos ler os seus açoites democráticos, eficazes, bem escritos e inteligentes.
Volta cara!
Abraços
Meu Amigo MOITA.
Infelizmente não dá... não me submeterei ao "controle" imposto pelo Google e não farei um "recadastramento" que me foi exigido.
Estou buscando uma outra forma de publicar meus artigos, talvez através de um outro veículo.
Obrigado pela força.
Alexandre, The Great
Alexandre
Cadê voce? faça outro blog ou faça algo, precisamos ouvi-lo.
Abraços
Caro Moita.
Farei, amigo... mas não será nada "ortodoxo", digamos assim.
Valeu, amigo!
Alexandre, The Great
:D Olá Alexandre! A gente sente até vergonha de sermos brasileiros atualmente. Mas ainda espero um 'milagre' nessa algazarra com dinheitro público. JUSTIÇA JÁ! :) Bjs saudosos.
Fiz uns héptassílabos(penso) irônicos ou cáusticos lá na Moita e depois fiquei penssando no que você me disse: "Não adianta mais só falar". É!! você ta quase me convencendo!
Abraços
:D Hahahah Eu também achei REAL demais aquela foto. :) Bjs saudosos desse seu blog com teus escritos.
Pois é Alexandre! A melhor coisa é que meus posts 'espantaram', ao menos por hoje o tal PTbosta PeTralha. Hahahah. :) Bjks!
melhor errar em favor da esperança do que do desespero? agir em vez de só reclamar? é fácil mudar e agradar a todos. educação n é importante?
Vera: é isso aí ! "Chumbinho" neles!
Ô garrafa: vá se roçar nas ostras ...
Alexandre, The Great
Quando começaremos a luta armada?
abraços
Moita.
Já começou, uai? Não percebeu?
Alexandre, The Great
:D Alexandre, você é tão genial, crie outro blog em outro lugar. Está fazendo falta aqui, e muita! :) bjs!
Obrigado, Vera!
Vou considerar ;)
Alexandre, The Great
Ô idiota narcisista, deleta esse blog seu maluco.
Alexandre
Entra e terminam a faculdade sem saber nada. Porque se forem reprovados as cotas reclamam e alegam descriminação.
Daqui a pouco vai ter médicos fazendo operação de períneo e deixando as mulheres totalmente costuradas, ou fazendo xixi pelo umbigo.
Depois não reclamem quando alguem disser não vou a médico negro e nem a índio. Vai ser um Deus nos acuda.
Abraços
Moita.
É + ou - por aí.
Alexandre, The Great
P.S. ô anônimo: vá se roçar nas ostras, aliás: VTNODC !
Ainda no auto-exílio, Alexandre? Vc nem começou a conquistar a Ásia!
Onildo, estou entrincheirado e pronto para o combate corpo-a-corpo no front.
"Ver sem ser visto", conhece o princípio?
Alexandre, The Great
Postar um comentário
<< Home