29 maio 2006

A EXACERBAÇÃO DO IRRACIONALISMO

Comunicado do PCC prega voto no PT contra o PSDB



Em ofício sigiloso, a Polícia Federal repassou ao governo de São Paulo uma mensagem que o PCC fez circular pelos presídios paulistas dias antes de deflagrar a onda de ataques que subverteu a ordem em São Paulo entre os dias 12 e 19 de maio. O texto, mantido sob sigilo, concitava os presos a promover levantes nas cadeias e continha uma inusitada mensagem política.

Recolhido pelo setor de inteligência da Polícia Federal, o texto do PCC é manuscrito. Ocupa meia folha de papel ofício. Leva o nome de “salva”, como os integrantes da facção criminosa se referem às ordens expedidas pelo comando. Desaconselha o voto no PSDB. E recomenda explicitamente o voto no PT. O documento foi repassado ao governo paulista por ordem do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), que também tomou conhecimento do seu teor.

Nem o governo federal nem a administração de São Paulo deram importância à parte política do manuscrito. Num esforço para evitar a politização da crise, ativeram-se aos trechos que fazem referência às rebeliões nos presídios. Os levantes, conforme previsto no “documento” do PCC, sublevaram mais de oito dezenas de presídios paulistas.

Pelos cálculos da PF, o manuscrito do PCC foi redigido dias antes de o governo de São Paulo transferir para o presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau os principais líderes da facção. Entre eles Marcos Willians Herba Camacho, apontado pela política como líder do PCC e autor da ordem que resultou nas rebeliões dos cárceres e na onda de ataques às forças de segurança do Estado.

Informado acerca do conteúdo do manuscrito do PCC, Lula tampouco atribuiu importância ao seu conteúdo político. Desde o início da crise, o presidente vem se manifestando, em reuniões fechadas e em manifestações públicas, contra a exploração política da crise. Discurso semelhante vem sendo adotado pelo ministro Thomaz Bastos.

Já na primeira hora, o governo petista procurou traduzir o discurso em gestos concretos. Antes mesmo de conversar com Lula, que se encontrava em Viena no instante em que começaram as rebeliões e a onda de ataques, o ministro da Justiça discou para o governador de São Paulo, Cláudio Lembo. Ofereceu-lhe ajuda.

Ao chegar ao Brasil, no dia seguinte ao início da crise, o sábado 13, Lula aprovou a iniciativa de seu ministro ao ser informado dela pelo telefone. Na segunda 16, em reunião no Planalto, o presidente pediu a Thomaz Bastos que voasse para São Paulo. Em reunião com Lembo, o ministro reforçou a disposição do governo federal de colaborar. O governador recusou o emprego de unidades da Força Nacional de Segurança e de tropas do Exército. Mas aceitou de bom grado a colaboração da área de inteligência da Polícia Federal.
Escrito por Josias de Souza às 02h01




Esta notícia é dirigida àqueles que ainda crêem em “Papai Noel”, “Coelhinho da Páscoa”, “Fada do Dente”, “Saci Pererê”, “Lobo Mau”, “Bruxa Malvada”, “ET de Varginha” e, principalmente, no “nosso Macunaíma Gump”.

Pode parecer difícil retornar à realidade após a “lobotomia cerebral do PT” , mas não é impossível.

5 Comments:

Blogger Soube said...

- Soube
- Do quê?
- Pronto, as coisas estão mais claras agora...
- É!
- Os dois governantes candidatos passaram por provações...
- É!
- Como o poder pertence a Deus, acredito que Ele já deva ter escolhido um deles para abençoar com o poder...
- É!
- A resposta não é dada agora, somente em outubro saberemos...
- É!
- Ele deve ter considerado o arrependimento e o perdão interior, pelos erros de cada um...
- É!
- E isso só Ele sabe!
- É!
- Afinal somos todos humanos...
- É!
- Mas a caminhada continua, Deus continua olhando e suas palavras não devem ser desprezadas...
- É!
- A Paz esteja com você!

2:51 PM  
Blogger Da C.I.A. said...

Depois chamam Olavo de Carvalho de maluco... não é à toa que Olavo sumiu da imprensa brasileira, era um perigo ter alguém como ele a denunciar todos estes porões das quadrilhas

3:07 PM  
Blogger Da C.I.A. said...

Depois chamam Olavo de Carvalho de maluco... não é à toa que Olavo sumiu da imprensa brasileira, era um perigo ter alguém como ele a denunciar todos estes porões das quadrilhas

3:07 PM  
Blogger Rose said...

Alexandre,

Sempre afirmei que os cabos eleitorais do pt são os integrantes do psdb.

Já pensou se o tal manuscrito mandasse votar no psdb e não no pt?

Ia ser um "salve-se quem puder".

O pt usaria o caso politicamente, da maneira que melhor lhe aprouvesse.

abraços

4:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! Canada filter fridge in maytag water Teeth whitening identity kit

7:51 AM  

Postar um comentário

<< Home