28 maio 2006

OLHA A "URSAL" AÍ, GENTE!


Se eleito, Lula poderá buscar apoio de tucanos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria comentando, em conversas reservadas citadas pelo jornal Folha de S. Paulo, que pretende firmar acordos políticos com o PSDB caso consiga a reeleição.
O objetivo, segundo informações do jornal, seria diminuir a dependência que o PT tem em relação ao PMDB em um eventual segundo governo. Lula estaria interessado em acordos com os "vencedores" do PSDB após as eleições de outubro, ou seja, Aécio Neves, favorito para o governo de Minas Gerais, e José Serra, mais bem colocado nas pesquisas de intenção de voto para o pleito de São Paulo.

(Redação Terra)



Esta notícia é a confirmação de que o “Ovo da Serpente” está pronto para gerar seus frutos.
O tal "apoio" do PSDB deverá ser obtido "daquela forma" já conhecida.
Bastará somente o “fechamento” com Morales, Chavez, Fidel, Lopez Obrador e Ollanta Humala.

A partir daí: democracia?

Pra quê?

6 Comments:

Blogger Saramar said...

Alexandre, bom dia.
o PSDB nunca me enganou. Nascido do mesmo ninho de cobras do petismo, nunca lhe fez oposição verdadeira, só palanque. Por isso, até me parece natural essa pretensão de Lulla.
E assim, o Brasil ingressa definitivamente na senda do atraso e provavelmente de uma ditadura de esquerda.
Porém, só perderei as esperanças in the day after às eleições.

Beijos e bom domingo.

11:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

E o PSDB, claro, vai encarar. Eita, partidinho. Ninguém faz mais pela reeleição de Lula do que os figurões do PSDB. Dane-se o Bananão. Nenhum deles se preocupa com democracia. Quando invadirem redações de jornais, tocarem fogo nas fabriquinhas de D.Ermírio, aí ficarão preocupados...
Merecemos tanta mediocridade?

2:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Humala: se Deus quizer já vai cair fora!!! rsrs É hoje as eleições na Colômbia! O favorito é o Uribe, de direita.:-) Bjs, bom domingão Alexandre!

4:30 PM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

Se voltarmos a atenção para o pronunciamento do 'ético' no Espírito Santo quando disse que não iria investigar denuncias do governo anterior concluiremos que o pacto já vem sendo cumprido há muito tempo.
A ameça pública fez com que a oposição melindraqsse e aceitasse sem embaraços o que fosse aparecendo, e, de certa forma, ajeitando a massa para a confecção da pizza.
Lastimável.

A posição do Simon (JB) em fazer uma Operação Mãos Limpas, acabar com a reeleição e instituir o Parlamentarismo é uma idéia que aparentemente nos mostra uma saída.
Será que se eleito teria força para composição que aprovassem o necessário, sem que houvesse uma mudança nos perfis dos políticos?

7:04 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

Luiz Carlos.
Seu raciocínio está correto. Este "apoio" já está garantido há tempos.

Quanto ao Simon, penso que um Presidente de verdade tem que cumprir aquilo que promete em campanha; entretanto se o Congresso não aprovar suas medidas, êle tem mais é que utilizar o espaço midiático e esclarecer a população que o elegeu. É mais ou menos por aí: transparência.
O que não pode é fazer como o "ultra-ético", comprar parlamentares com o famigerado mensalão. Aí é dose...

Amplexo,

10:09 PM  
Blogger Kafé Roceiro said...

Amigão,
O "Pateta", que disso não tem nada, está arrumando a cama dele direitinho. O PMDB é uma pedra no sapato dele. Confuso, com lideranças malucas. Já o PSDB é mais organizado e virão por aí grandes nomes que ele sabe que farão crescer seu colégio eleitoral. Vou te dizer, aí a coisa vai engrossar!
Torçamos ainda para uma saída...
abraços,
Kafé.

11:53 PM  

Postar um comentário

<< Home