19 maio 2006

NOSSA HOMENAGEM


Sexta, 19 de maio de 2006, 10h40 Atualizada às 12h24
Alpinista brasileiro morre ao escalar o Everest

O alpinista brasileiro Vitor Negrete, 38 anos, morreu nesta sexta-feira após chegar ao topo do Monte Everest. Negrete chegou a ser encontrado com vida na tarde da última quinta-feira, já durante a volta, a cerca de 550 metros do topo, mas não resistiu. Por volta das 2h da manhã de sexta, no horário do Nepal (17h30 de quinta, horário de Brasília), Negrete pediu auxílio aos sherpas - moradores locais que ajudam na escalada. "Ele atingiu o cume no dia 18, por volta da hora do almoço, e estava descendo quando acionou ajuda do sherpa. Ele desceu até o acampamento 3 com vida, mas não sobreviveu", disse a assessora de imprensa do alpinista, Sueli Rumi, acrescentando que os horários não podem ser confirmados já que Negrete estava sozinho. Vitor Negrete fez a escalada sem o auxílio de oxigênio. Segundo especialistas, o desgaste excessivo teria sido responsável pela morte do brasileiro.

Leia mais...


Este blog, comovido com o triste episódio, lamenta o falecimento do atleta, lembrando sempre o seu espírito aventureiro e destemido, escalando e registrando suas aventuras, pelos mais elevados píncaros do planeta. Da mesma forma, consternado, solidariza-se com seus familiares e amigos, rendendo esta simples porém sincera homenagem a VITOR NEGRETE.

14 Comments:

Blogger Patrick Gleber said...

O best-seller O Código da Vinci, já vendeu pelo mundo mais de 40 milhões de cópias, e é o precursor de inúmeros livros que abordam temas antes deixados de lado, como a Opus Dei da Igreja Católica.

Mas a polêmica maior do livro esta no trama do romance. Este envolve o personagem mais conhecido da humanidade, Jesus.

Mas por que tanto alvoroço por conta desta obra de ficção?

Veja o motivo no meu blog

www.pensarpolitico.blogspot.com

3:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lula e dia de terror em S.P

O povo de São Paulo está em estado de choque. Desde a madrugada de sabado,o Estado está sob um ataque covarde de bandidos terroristas. Já se contam mais de setenta mortos, instalações publicas foram destruidas,agencias bancarias foram incendiadas, uma estação de metrô foi metralhada e supermercados estão sob ameaça de ataque. Nesta hora de angustia, urge encontrar os culpados por essa tragedia social, que abate o mais prospero estado do País..

A quem interessa tanto sangue derramado, tanto medo e tanta angustia? Quem são os beneficiarios politicos de tão tragicos eventos? Não se pode negar que os ultimos acontecimentos podem causar um serio abalo na campanha do principal candidato da Oposição, o ex-Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ora, muito já se foi denunciado sobre as ligações supostamente mantidas pelo Partido dos Trabalhadores com o crime organizado e narcotraficantes internacionais, denuncias que já alcançaram a tribuna da Camara Federal, pela voz do Deputado brasiliense Alberto Fraga, e as colunas dos principais jornais, pelos escritos de Olavo de Carvalho (ver:
http://www.olavodecarvalho.org/semana/030329globo.htm).

É preciso dizer que tais denuncias, ao contrario do que se poderia supor pela sua extrema gravidade, foram abafadas sem a devida investigação, que pudesse esclarecer os fatos.

Não é impossivel que um partido acusado de assassinar Prefeitos,subornar parlamentares e extorquir empresarios, também venha sofrer acusações de instrumentalizar o terrorismo do crime organizado para seus fins politico-eleitorais. Ademais, o PT conta com experientes ex-terroristas com grande influencia em sua estrutura interna, como é o caso dos srs. José Dirceu e José Genoino. Trata-se da mesma tatica adotada pelo Partido Socialista em Espanha, que usou os atentados terroristas de Madri para vencer as eleições.

Nas ultimas horas, houve uma atitude do Governo Federal que pode ser interpretada como uma tentativa de tirar proveito politico dos tragicos fatos deste final-de-semana: foi proposto o envio de forças federais para combater a onda de violencia no estado. Para bom entendedor, meia palavra basta: tratava-se de fazer crer a opinião publica que o governo do Estado é incapaz de manter a ordem, deixando o Presidente Lula com a imagem de "pacificador" e de vencedor dos criminosos.

Felizmente, o Governador Claudio Lembo habilmente rejeitou a oferta indecente do Governo petista.

Nas vesperas do ataque, 12.000 criminosos foram colocados nas ruas por força de indulto, para o dia das mães. O que não se diz à população é que o indulto foi concedido pelo Governo Federal, pois conceder indulto é atribuição privativa do Presidente da Republica (ver item XII do art. 84 da Constituição Federal:

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%E7ao.htm).



Também não se diz à população que, conforme materia do jornal "O Estado de São Paulo", de 02.05.2006, o PCC (responsavel direto pelos atentados terroristas deste final-de-semana), recebeu treinamento do MST, organização politica apoiada pelo Presidente Lula e fortemente ligada ao PT. A materia, em
sua integra, encontra-se ao final desta mensagem. Quem conhece bem a estrategia comunista, pode muito bem concluir que não é impossivel que o Brasil se torne uma ditadura comunista, se Lula for reeleito.Classicamente, os comunistas servem-se de todos os meios para conquistar e consolidar seu poder. O PT da primeira fase do governo Lula é o PT bonzinho,que aparentemente se despiu do radicalismo, enquanto trabalha para desmoralizar todas as instituições nacionais: o Congresso, o Poder Judiciario, as Forças Armadas.

Se Lula for reeleito, gozará de um capital politico extraordinario, pois apesar de ter feito o governo mais conspurcado por denuncias de corrupção em toda a historia nacional, terá sido sacramentado pelas urnas.Essa força politica extraordinaria poderá ser usada, com muita facilidade, para fechar o Congresso, manietar o Judiciario e suspender as garantias individuais, utilizando como pretexto a desmoralização das instituições a que seu proprio governo deu causa.

Solicito a todos os que receberem esta mensagem que divulguem essas informações.

Alvaro Camargo
Vice-Presidência de Finanças Fiscal

ABN AMRO REAL
Av. Paulista, 1374 - 5º andar - São Paulo/SP - Fone: (55 11) 3174-7959 - Fax: (55 11) 3174-7838

alvaro.camargo@br.abnamro.com

3:55 PM  
Blogger Kafé Roceiro said...

É amigo!
Li isso hoje e fiquei chateado mesmo!
Mas ele foi valente!
E a homenagem foi muito bonita!
abraço.
Kafé.

5:10 PM  
Blogger Serjão said...

Lamentável mesmo. Mas eu me faço a pergunta: Até onde vale a pena o risco? Será que vale a pena arriscar a vida só para provar algo que não precisa ser provado? Sei lá, Alexandre. Abraço

6:35 PM  
Blogger Serjão said...

Sobre sua pergunta lá em casa: Não estou sabendo de nada, Alexandre. Deus nos livre.

6:40 PM  
Blogger Rose said...

Alexandre,

Estamos com uma deficiência de heróis.

Só nos esportes é que temos algumas alegrias.

Mas eu me odiaria se me colocasse numa situação dessas.

abraços

7:55 PM  
Blogger LCMarques said...

Vi o depoimento da viúva.
Compartilho do posicionamento dela, ele sabia dos riscos que corria e isso fazia parte da sua vida. Seus feitos foram maiores que a fatalidade.
Um exemplo de quem tinha ideais, sabnia dos riscos e assumiu.
Um carinhoso e respeitoso beijo para a viúva e filhos, tenho a certeza de que se orgulham do Vitor Negreti.
Valeu pela homenagem, seus comentários, na maioria políticos, crescem de importância na homenagem a uma pessoa que teve hombridade em assumir riscos.
Deus o acolheu.

11:14 PM  
Blogger Star said...

Alexandre,

São pessoas como ele que fazem a diferença no mundo, pessoas que provam a si mesmos e a nós todos; que vivemos em risco qualquer que sejam as nossas escolhas e que elas sempre valem a pena.

Sem desafios, sem dificuldades, sem superação, seremos mortos vivos a caminho do cemitério.

Vitor Negrete não morreu, ele entrou para a eternidade aos 38 anos.

Bom fim de semana,

Beijo

3:01 AM  
Anonymous Sérpico said...

NOSSA HOMENAGEM PARA ESSE BRASILEIRO DE FIBRA E CORAGEM.

4:11 PM  
Anonymous Saramar said...

Alexandre, linda e digna homenagem a este jovem corajoso e igualmente digno. Lembro-me dele contando como estava se preparando para essa que seria sua última façanha. Como disse a Star, em sua sabedoria, ele não morreu simplesmente. Transformou-se em estrela por aí e seu exemplo de perseverança e coragem ficará para sempre.

Beijos

3:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Very useful site with good content, thanks!!!
penis enlargement pill
best penis enlargement pill
natural penis enlargement pill
penis enlargement pill review
do penis enlargement pill work
enlargement penis pills
buy penis pills
cheap penis enlargement pill
penis enlargement pill
penis enlargement pill product
herbal penis enlargement pill
cheapest penis enlargement pill
penis enlargement pills
buy penis enlargement pill
natural penis enlargement
penis enlargement pills online
natural penis enlargement pill
penis enlargement drug
penis enlargement natural
With best regards...

2:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Crime insurance Pics of sex oral free http://www.renault-co-uk.info/Mitsubishi-endeavor-maintenance-guide.html Undelete freeware.html Picture oxycontin 40 mg Canadan bulk mailer guestbook e mail gangbang blonds black jack anaconda javapelit texas hold em cheap hosting Pressure on blood vessels Mitsubishi galant euro taillights men in coats Kia cr441x

2:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

best regards, nice info »

4:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

best regards, nice info »

7:22 PM  

Postar um comentário

Links para este post:

Criar um link

<< Home