19 maio 2006

NOSSA HOMENAGEM


Sexta, 19 de maio de 2006, 10h40 Atualizada às 12h24
Alpinista brasileiro morre ao escalar o Everest

O alpinista brasileiro Vitor Negrete, 38 anos, morreu nesta sexta-feira após chegar ao topo do Monte Everest. Negrete chegou a ser encontrado com vida na tarde da última quinta-feira, já durante a volta, a cerca de 550 metros do topo, mas não resistiu. Por volta das 2h da manhã de sexta, no horário do Nepal (17h30 de quinta, horário de Brasília), Negrete pediu auxílio aos sherpas - moradores locais que ajudam na escalada. "Ele atingiu o cume no dia 18, por volta da hora do almoço, e estava descendo quando acionou ajuda do sherpa. Ele desceu até o acampamento 3 com vida, mas não sobreviveu", disse a assessora de imprensa do alpinista, Sueli Rumi, acrescentando que os horários não podem ser confirmados já que Negrete estava sozinho. Vitor Negrete fez a escalada sem o auxílio de oxigênio. Segundo especialistas, o desgaste excessivo teria sido responsável pela morte do brasileiro.

Leia mais...


Este blog, comovido com o triste episódio, lamenta o falecimento do atleta, lembrando sempre o seu espírito aventureiro e destemido, escalando e registrando suas aventuras, pelos mais elevados píncaros do planeta. Da mesma forma, consternado, solidariza-se com seus familiares e amigos, rendendo esta simples porém sincera homenagem a VITOR NEGRETE.

11 Comments:

Blogger Patrick Gleber said...

O best-seller O Código da Vinci, já vendeu pelo mundo mais de 40 milhões de cópias, e é o precursor de inúmeros livros que abordam temas antes deixados de lado, como a Opus Dei da Igreja Católica.

Mas a polêmica maior do livro esta no trama do romance. Este envolve o personagem mais conhecido da humanidade, Jesus.

Mas por que tanto alvoroço por conta desta obra de ficção?

Veja o motivo no meu blog

www.pensarpolitico.blogspot.com

3:52 PM  
Blogger Kafé Roceiro said...

É amigo!
Li isso hoje e fiquei chateado mesmo!
Mas ele foi valente!
E a homenagem foi muito bonita!
abraço.
Kafé.

5:10 PM  
Blogger Serjão said...

Lamentável mesmo. Mas eu me faço a pergunta: Até onde vale a pena o risco? Será que vale a pena arriscar a vida só para provar algo que não precisa ser provado? Sei lá, Alexandre. Abraço

6:35 PM  
Blogger Serjão said...

Sobre sua pergunta lá em casa: Não estou sabendo de nada, Alexandre. Deus nos livre.

6:40 PM  
Blogger Rose said...

Alexandre,

Estamos com uma deficiência de heróis.

Só nos esportes é que temos algumas alegrias.

Mas eu me odiaria se me colocasse numa situação dessas.

abraços

7:55 PM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

Vi o depoimento da viúva.
Compartilho do posicionamento dela, ele sabia dos riscos que corria e isso fazia parte da sua vida. Seus feitos foram maiores que a fatalidade.
Um exemplo de quem tinha ideais, sabnia dos riscos e assumiu.
Um carinhoso e respeitoso beijo para a viúva e filhos, tenho a certeza de que se orgulham do Vitor Negreti.
Valeu pela homenagem, seus comentários, na maioria políticos, crescem de importância na homenagem a uma pessoa que teve hombridade em assumir riscos.
Deus o acolheu.

11:14 PM  
Blogger Unknown said...

Alexandre,

São pessoas como ele que fazem a diferença no mundo, pessoas que provam a si mesmos e a nós todos; que vivemos em risco qualquer que sejam as nossas escolhas e que elas sempre valem a pena.

Sem desafios, sem dificuldades, sem superação, seremos mortos vivos a caminho do cemitério.

Vitor Negrete não morreu, ele entrou para a eternidade aos 38 anos.

Bom fim de semana,

Beijo

3:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

NOSSA HOMENAGEM PARA ESSE BRASILEIRO DE FIBRA E CORAGEM.

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre, linda e digna homenagem a este jovem corajoso e igualmente digno. Lembro-me dele contando como estava se preparando para essa que seria sua última façanha. Como disse a Star, em sua sabedoria, ele não morreu simplesmente. Transformou-se em estrela por aí e seu exemplo de perseverança e coragem ficará para sempre.

Beijos

3:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Crime insurance Pics of sex oral free http://www.renault-co-uk.info/Mitsubishi-endeavor-maintenance-guide.html Undelete freeware.html Picture oxycontin 40 mg Canadan bulk mailer guestbook e mail gangbang blonds black jack anaconda javapelit texas hold em cheap hosting Pressure on blood vessels Mitsubishi galant euro taillights men in coats Kia cr441x

2:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

best regards, nice info »

4:15 AM  

Postar um comentário

<< Home