02 junho 2006

A INCOERÊNCIA DO "DISCURÇO"

Sexta, 2 de junho de 2006, 19h12 Atualizada às 19h51

Alckmin compara Lula a personagem humorístico




O pré-candidato do PSDB à Presidência Geraldo Alckmin divulgou uma nota de repúdio às declarações feitas nesta sexta-feira por Lula sobre o descaso com a educação em São Paulo. Segundo ele, o presidente "precisa parar com o seu estilo Rolando Lero habitual, principalmente no debate da educação, que é um assunto extremamente sério."


Rolando Lero era um personagem do programa humorístico A Escolhinha do Professor Raimundo, da TV Globo, interpretado pelo ator Rogério Cardoso. A marca do personagem era tentar "enrolar" o professor Raimundo (Chico Anísio), pois Rolando Lero nunca sabia responder aos questionamentos do professor.


Lula afirmou, em discurso a uma platéia de jovens recém-contratados pela Petrobras, que foi "premeditado" o abandono da ensino público no Estado. De acordo com Lula, todo o sistema público universitário gera em São Paulo entre 91 mil e 98 mil vagas, reunindo USP, Unicamp e as federais, e apenas o ProUni oferece 64 mil vagas no Estado.


Na nota do pré-candidato tucano, Alckmin rebate dizendo que o petista "nunca sabe e nunca vê o que acontece ao seu redor, precisa se informar sobre os dados da educação pública em São Paulo." "No Estado, 98,5% das crianças entre 7 e 14 estão na escola, 86,9% dos jovens entre 15 e 17 anos estão matriculados, aumentamos a carga horária de 5 para 6 horas no período diurno e de quatro para cinco no período noturno." , afirma a nota.


Redação Terra




É realmente engraçado: com que “autoridade” o Macunaíma Gump pode tratar de um assunto como EDUCAÇÃO ?

Qual exemplo ele teria à oferecer aos jovens estudantes do país?

Fala sério, né?

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Alexandre

Alckmin comparar Lulla com Rolando Lero é perfeito, o cara fala o que vem a cabeça sem nenhum compromisso com a verdade.

Bom fim de semana,

Beijo

1:15 AM  
Blogger Saramar said...

Alexandre, bom dia.

Além do péssimo exemplo dado pelo candidato presidente aos jovens brasileiros, com sua quadrilha, suas mentiras e as bobagens que fala e que demonstram seu imenso despreparo, Lula investiu pouquíssimo na educação, principalmente na educação infantil.
Essa sua "ênfase" n tal ProUni pode ser encarada como programa de governo ou como incentivo à privatização das universidades?
Ele é cínico. Aposto que sabe muito bem dessas realizações do governo de São Paulo, mas jamais iria reconhecê-las, não?

Beijos e um excelente final de semana.

8:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Alexandre!!! Os exemplos do Lula são "mau-exemplo", não só para os jovens, como também para empresas que estão nos ludibriando, seguindo o exemplo do "mestre lula"... rsrs :-) Beijos e bom domingo

7:14 PM  
Blogger Da C.I.A. said...

Lula começar a falar de educação é uma reviravolta no seu discurso. Porque até pouco tempo atrás, ele fazia pouco dos "letrados". Deve ser alguma coisa que Duda Mendonça soprou no ouvido dele.

7:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre,

Lula é uma piada, enquanto Alckmin tem isso pra mostrar na área de educação:


Escola da Família
O programa consiste na abertura das escolas públicas estaduais nos fins de semana. Transformar o ambiente escolar em um espaço de convivência e lazer para a comunidade da rede pública de ensino, integrando pais, filhos e educadores.

Acessa São Paulo
O maior programa governamental de inclusão digital do Brasil. Hoje são mais de 13 milhões de atendimentos em seus 179 Infocentros. É a população de baixa renda com acesso grátis à Internet.

Parque da Juventude
A Casa de Detenção deu lugar a uma área de 240 mil metros quadrados com centros cultural, esportivo, educacional, de saúde, desenvolvimento individual e coletivo e de lazer. A última fase do projeto está prevista para 2006.

Escola da Juventude
Material didático gratuito, uma bolsa mensal de R$ 60,00 aos alunos de até 24 anos, e aulas com dinâmica diferenciada dos cursos tradicionais, com uso das novas tecnologias da informação para acelerar o processo de aprendizagem.

Fatecs e ETEs
O Centro Paula Souza, autarquia vinculada ao Governo do Estado, é formado por 124 Escolas Técnicas Estaduais - ETEs e 26 Faculdades de Tecnologia - Fatecs em todo o Estado. As ETEs oferecem cerca de 65 cursos e as Fatecs, 28. Com mais de 5,7 mil docentes e 2,7 mil funcionários, possui cerca de 106 mil alunos.

USP Zona Leste
A primeira universidade pública da região Leste da Capital iniciou suas aulas em 2005, com atenção especial ao desenvolvimento de atividades de extensão com forte interação com as comunidades locais.

Lula como sempre parte pra calúnia e difamação e não mostra nada, sabe nada e faz nada... quem vota em Lula é tão canalha quanto elle.

Bom domingo, um beijo

1:04 AM  
Blogger Rose said...

Alexandre,

Com autoridade o lula só pode falar de "lesa-pátria", mas aí se complica.
Rolando Lero é uma comparação no mínimo perfeita.

Grande abraço

10:14 AM  

Postar um comentário

<< Home