05 junho 2006

"MUY AMIGO..."

Segunda, 5 de junho de 2006, 16h07 Atualizada às 17h17
Venezuela promove treinamento contra invasão


Soldados venezuelanos fizeram nesta segunda-feira uma simulação de invasão estrangeira em La Guaira. O presidente Hugo Chávez assegurou na semana passada, durante sua visita a Quito, no Equador, que o país está se preparando para uma "guerra de resistência" ante à possibilidade de um ataque dos Estados Unidos.
A Venezuela recebeu no sábado um carregamento de 30 mil fuzis russos, semanas depois de Washington ter proibido a venda de armas norte-americanas para Caracas, devido a preocupações com os laços do presidente Hugo Chávez com Cuba e Irã. O país afirma que os rifles AK103 Kalashnikov - os primeiros de um lote de 100 mil - e os 25 milhões de balas são parte dos esforços para modernizar seu Exército, mas o governo norte-americano opõe-se à compra de armas, pois acredita que isso pode desestabilizar a região.

[...]


Em discurso improvisado(pra “variar”) durante abertura de encontro de cúpula em Ciudad Guayana, na amazônia venezuelana, Lula disse que o Brasil não aceitará "difamações" e "insinuações" contra o presidente da Venezuela.
Lula disse a Chávez, diante do presidente Álvaro Uribe (Colômbia) e do premiê José Luis Rodríguez Zapatero (Espanha), que a Venezuela tem o "direito" de ser um país "soberano".

"Quero dizer ao Chávez que não tenho nenhuma dúvida em afirmar [...] que não aceitamos difamação contra companheiros, não aceitamos insinuações contra companheiros. A Venezuela tem o direito de ser um país soberano, de tomar as suas decisões."

(Redação TERRA)




É este maluco o "grande líder democrata" idolatrado por Lula?
Se for, a lembrança retrocede àquele personagem humorístico interpretado por Jô Soares, cuja fala era, invariavelmente, concluída com a expressão:

“Muy amigo....”

2 Comments:

Blogger Kafé Roceiro said...

Ei amigão!
Enfim voltei! Estava viajando!
Saudade da roça, dos amigos.
Vai lá tomá um cafezim que sua musa se encontra lá em casa.
abraço,
Kafé.

12:21 AM  
Blogger Patrick Gleber said...

Publiquei este texto no meu blog, veja um trecho:

"Não há justificativa convincente para o que ocorreu ontem no Congresso. Os vândalos dos MLST devem responder pelo o que fizerem nos rigores da lei. As 41 pessoas feridas que digam isso!"

Veja mais no meu novo blog

www.blogdopatrick.blogspot.com

11:45 AM  

Postar um comentário

<< Home