21 fevereiro 2006

O "ESFORÇO" PELA EDUCAÇÃO

O (des)governo Lula tem se "esforçado" bastante em prol da educação. Abaixo podemos ver exemplos desse "esforço", que não é exclusivo dele, diga-se de passagem, mas há tempos já é "pauta prioritária" de "nossos" dirigentes.
O que se lê entre parênteses são os comentários dos professores, designados para corrigir as Provas do ENEM:

"O sero mano tem uma missão...."
( A minha, por exemplo, é ter que ler isso! )


"O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas..."
( Levei uns minutos para identificar El Niño...)

"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!"
( Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito )

"Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive..."
( Deus...!! )

"A situação tende a piorar: os madeireiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região".
( E além de tudo, viajam prá caramba, não? )

"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente".
( Entendeu??? Como que não????? )

"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele".
( Faz sentido...)

"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes."
( Puxa, achei que fosse a pesca dos pássaros )

"É um problema de muita gravidez."
( Com certeza... se seu pai usasse camisinha, não teríamos que ler isso! )

"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."
( Vai levar o Oscar essa...)

"Já está muito difícel de achar os pandas na Amazônia."
( Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá.)

"A natureza brasileira tem 500 anos e já está quase se acabando".
( Foi trazida nas caravelas, certo? )

"O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destrói, pois nós temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos".
( Tô fora, me esqueça, não conte comigo! )

"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil".
( Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras )

"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros".
( Nem tão iguais assim, percebe? )

".... menos desmatamentos , mais florestas arborizadas."
( Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara! Socorro...)

"... provocando assim a desolamento de grandes expecies raras".
( Vocês não sabiam que os animais também tem depressão?)


"Nesta terra ensi plantando tudo dá".
( Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia...)


"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia".
( Meu Deus... Haja pára-raio! )


"Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado".
( Quem teria sido o fabricante? Compac? Apple? IBM?)


"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira".
( Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito "Ordem e Progresso")


"Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre o araras azuls que ficam sob voando as matas".
( Talvez por terem complexo de urubus!!!! )


"... são formados pelas bacias esfereográficas".
( Imaginem as bacias da BIC )


"Eu concordo em gênero e número igual".
( E eu discordo, veementemente. )


Comentário meu: tá explicado porque temos este governo.

8 Comments:

Blogger Saramar said...

rssssssssssssssss

Alexandre, boa tarde

Estou chorando de rir aqui.
Minha secretária (sei-analfabeta) está me olhasndo abismada.
ai, isso foi ótimo para me descontrair.

É difícil escolher a melhor, mas fico com essa:

"Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre o araras azuls que ficam sob voando as matas".

Rsssssssss

Beijos

3:50 PM  
Blogger Saramar said...

Desculpe-me os erros.
Eu quis dizer semi-analfabeta, mas estava rindo tanto, que saiu tudo errado.

Beijinho

3:51 PM  
Blogger Santa said...

Alexandre, verdadeiras pérolas e os comentários...Desconhecia seu fino humor.

Bjs

11:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Falou tudo! Educação é a chave do sucesso! Com um povo educado, Lulla estaria no máximo varrendo o chão do planalto!

Voltando ao link... eu faço minibanners para linkar os blogs, usando alguma imagem do próprio blog... vc nao tem imagem! Sugere algo aeeee!!! Captou?

11:05 AM  
Blogger Moita said...

Alexandre

Tou engasgado de tanto rir.

São professores? Entendi direito?
Assim não dá.
abraços

7:44 PM  
Blogger Serjão said...

Claro que está. Questão de semelhança entre a maioria do povo brasileiro e seu presidente. Abraço

8:46 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

Moita.
Os comentários entre parenteses são da lavra dos professores que corrigiram; já as "pérolas" são dos alunos que fizeram a prova do último ENEM.

12:01 AM  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Camarada Alexandre, hoje estou danado. Antigamente se dizia: Hoje, estou com a macaca! Bicho estridente e bagunceiro quando irritado, assim é como me sinto, hoje. :)

Portanto, vamos lá.

Sobre educação da esquerda (dita libertária etc), garanto que estes exemplos pinçados do ENEM, e não duvido que sejam, são estarrecedores para alguns mas não causam espanto as pessoas que lidam com educação.

As diretivas educacionais de esquerda tem como objetivo primeiro não desenvolver o indivíduo, priorizam a comunidade que o indivíduo está inserido, e fazem de tudo para deixa-lo coerente com esta comunidade. Isto é um total absurdo, pois creia que este absurdo é posto em pratica com profusão neste país inteiro.

Afirmo isso porque conheço este assunto, e para exemplo posso afirmar, que conheço professora do ensino básico do município do Rio de Janeiro, que leciona na 2ª série primária e tem em sua sala de aula 16 (dezesseis) analfatetos absolutos (não connhecem as letras do alfabeto), numa turma de 40 alunos.

Absurdos sobre absurdos, o Município do Rio de Janeiro segue ditames educacionais da esquerda.

Se fizerem um seminário sobre educação faço questão de participar.

9:24 PM  

Postar um comentário

<< Home