14 fevereiro 2006

MANIAS (ou ESQUISITICES) – A MISSÃO

Atendendo aos desafios que me foram impostos pelos amigos MOITA e CAMARADA ARCANJO, passo a listar minhas “esquisitices”. Não foi muito difícil, pois tenho várias. Como recebi 2 desafios, aproveitei para listar 10 manias; assim fazendo espero estar obtendo o “perdão” da SANTA e encerro aqui a transmissão da corrente, pois todos que conheço já foram desafiados :


1. Atualmente, quando tenso, tenho mania de roer as unhas (até 2 anos atrás eu fumava, além de roê-las também).
2. O banheiro é o melhor lugar para leitura, leio tudo: revistas velhas, encartes, jornais e na falta destes servem as embalagens dos artigos de higiene/toucador.
3. Minhas roupas são arrumadas no armário por “departamentos”: seção de camisetas, seção de calças, seção de bermudas e shorts, seção de blusões, seção de cuecas, meias e lenços (estes ficam juntos) e o departamento de calçados (sapatos, siders, chinelos, tênis e afins).
4. Tenho mania de tentar “compensar” um “excesso gastronômico” com um “excesso de malhação”.
5. Após um estresse sinto vontade de comer chocolate (para liberar endorfinas).
6. Tenho obsessão por pontualidade: chego sempre 15 minutos antes em qualquer compromisso.
7. Tenho mania de “check-list”: quando vou viajar, elaboro uma “lista de providências” com 15 dias de antecedência, mas a “atualizo” até a hora da partida.
8. Na fila do banco, geralmente sinuosa e “desobediente”, tenho mania de seguir as faixas, independentemente da posição das pessoas que ali estão.
9. Ao caminhar pelas calçadas, não piso nas emendas.
10. Ao acordar pela manhã piso sempre descalço no chão, primeiro o pé direito, depois o esquerdo, para me “conectar” com a terra.


Agradeço aos desafiantes a oportunidade de “exposição da figura” e a SANTA pela criação dessa forma de “expiação digital”.

10 Comments:

Blogger Camarada Arcanjo said...

Mais aliviado após a catarse?

10! Confessáveis! Isso sim.

Aquela de saltar sobre as frestas da calçada, é forte. Por falar em camisa de força ... Você tem preferência por alguma cor, alguma estampa? rsrsrs

Aproveito para sugerir a Santa, origem de tudo isso, criar uma condecoração. A condecoração irá agraciar o blogueiro mais maníaco. Concedida em duas versões, uma versão pela variedade e outra pela intensidade das manias. Todos os que participaram podem votar, bem democrático.
hehehe

Suas manias são ótimas. Porém, bom mesmo são os textos "Do Socialismo ao Despotismo" - 5 partes, parabéns, camarada Alexandre. Muito bom.

1:27 PM  
Blogger Saramar said...

Alexandre, estava mais que ansiosa para conhecer suas manias e, para minha surpresa, são idênticas à maioria das minhas! Eu também, à falta de algo melhor, leio até embalagens no banheiro, o check-list pré viagens é idêntico, m as o meu tem que ficar pregado na porta do guarda-roupa.

Você é um louco quase normal.
Adorei.

Beijos

1:38 PM  
Blogger Moita said...

Alexandre

Essa de não pisar nas emendas das calçadas é demais. Em quê você se inspirou para inventá-la?

As embalagens dos artigos de higiene, eu leio antes de comprar.

Agora, as outras são quase normais. rssssssss

Abraços

3:15 PM  
Blogger Santa said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

9:33 PM  
Blogger Santa said...

Alexandre, estou impressionada. Se tudo não fosse tão digital eu ia acompanhar vc andando pela rua - tipo sombra (rssss)

Fui difamada na rede por ter inventado esta corrente, tudo bem...Não fui eu, mas tudo bem... Na verdade, tudo o que queria é que ela chegasse ao Planalto. E você encerrou!!!

Bjs

9:34 PM  
Blogger Santa said...

Alexandre,

Soube hoje que a corrente já invadiu todos os continentes e deve ter pego o presidente no aerolula (rsssss)

Bjs

11:28 AM  
Blogger Unknown said...

Alexandre,

Essa de não pisar nas emendas não é mania, é nóia!!! hahahaha

Deve dar um trabaaalho.

hahahaha

Só essa já valeu.

5:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Alexandre :

Íncrivel achei que a sua mania no. 02 só eu tinha, se não ler nada no
banheiro entro em parafuso...

Abçs

Marcos
www.gotasdefel.blig.ig.com.br

7:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Alexandre!

Como outras pessoas aqui, não acho que seu caso seja grave, muita gente faz a maioria dessas coisas. Eu mesma, tenho mania de pontualidade e de fazer lista antes de viajar.
O que eu achei mais "esquisito" na sua lista, foi o não pisar nas emendas das calçadas.
A pergunta que não quer calar é: vc é virginiano?...

Abraços

Ritoca

2:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Transmission cooler on 2003 nissan frontier supercharged Pro tennis tournaments Rci time share conversion to points Virus paintball Liposuction favicon.ico Backpack jet pack Dog glucosamine chondroitin supplement comparison bracelet insurance homeowners claims Klonopin with no prescription overnight delivery California redding tooth whitening

4:33 AM  

Postar um comentário

<< Home