13 maio 2006

"ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO" (dito popular)


Sábado, 13 de maio de 2006, 12h08
Dantas diz ter lista com contas no exterior de Lula

O banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, afirmou à revista Veja ter informações sobre contas em paraísos fiscais do exterior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vários petistas ligados a ele. Dantas estaria tentando usar essas informações para se defender de pressões que estaria sofrendo do PT, de acordo com a edição da revista desta semana.
Na sessão da CPI dos Bingos em que foi ouvido o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) revelou o teor de um documento no qual o banco Opportunity diz ter sofrido perseguição do governo Lula por rejeitar pedidos de propina de "dezenas de milhões de dólares" feitos por petistas em 2002 e 2003. A carta foi escrita por advogados de Dantas e entregue à Justiça de Nova York, onde o banqueiro é processado pelo Citigroup por fraude e negligência.
Por causa dessas pressões, Dantas estaria reunindo um dossiê, baseado em uma lista feita pelo investigador Frank Holder, ex-diretor da agência internacional de espionagem Kroll. Nela constariam o nome do presidente Lula, dos ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Antonio Palocci (Fazenda), Luiz Gushiken (Secom), o atual titular da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e o senador Romeu Tuma (PFL-SP) como titulares de contas em paraísos fiscais. A lista é referente ao primeiro semestre de 2004.
Além disso, Dantas compilou metodicamente não só os pedidos de propina como também as contratações e os pagamentos efetivamente feitos para tentar aplacar as investidas do atual governo sobre seus interesses.
Segundo a Veja, os dados foram verificados por especialistas e apresentaram inúmeras inconsistências, mas nenhuma suficientemente forte para eliminar completamente a possibilidade de os papéis conterem dados verídicos.
(Redação Terra)

Agora o “ultra-ético” é chantageado por Daniel Dantas (logo por quem...).

Como alguém que se intitula o “mais ético de todos os cidadãos” pode sofrer uma imputação dessas?

E o “mar de esgoto” só aumentando, aumentando e aumentando.

Daqui a pouco a ONU imporá penalidades ao Brasil por “poluir o planeta”.

14 Comments:

Blogger Kafé Roceiro said...

Hum! Isso cheira mal, muito mal!
abração,
Kafé.

3:42 PM  
Blogger Da C.I.A. said...

A revista VEJA tava guardando este tesouro há muito tempo. No meu blog eu coloquei a "genealogia" deste escândalo. Vá lá depois ver

9:32 PM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

É só lembrar que existe um HD do Dantas blindado pela Justiça.
Ficam citando o nome dele, tanto a situação quanto a oposição, mas ninguém toma uma posição concreta e séria em relação a ele.

Sorry, mas acho que existe fogo sem fumaça, também.
Fogo-gilete.

11:51 PM  
Blogger Luiz Carlos FS Marques said...

Alexandre, desculpe o retardo de tempo, é que acabo de chegar do Maracanã...

Leio que o 'ético' está indignado com a Veja e arrota seus improvisos (lembrei que o Odorico Paraguaçú se inscreveu na ABL com um livro chamado "Meus Improvisos").
E o PT e seus meliantes na época em que o Serjão era vivo, sobre o Dossiê Cayman, sem provas com suas acusações?
Não entro no mérito da veracidade e sim do tratamento...
Pimenta é refresco.

11:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre,

o diabo é que não acontece nada. Todas as semanas estoura uma denúncia. A ausência de clamor popular por justiça mostra que os brasileiros não estão nem um pouco incomodados com a avalanche de denúncias. Aos poucos as massas vão sendo anestesiadas. E isto é um desastre para o País porque vai liquidando com as instituições democráticas.

abs
aluizio amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

12:35 AM  
Blogger Santa said...

Alexandre,
Incrível que ultra-ética virou sinônimo de Lula, corrupção de partidos políticos, impunidade lembra os poderes e propina é catalizador pra acelerar a burocracia pública.É mole?

Bjs

3:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Alexandre,

Se Lula é a cara do povo brasileiro, ele esta provando que o brasileiro comum vale tanto quanto esses criminosos do CV e do PCC.

Aliás, nem faço mais diferença entre Marcola, Beira Mar e Lula, porque na realidade não há diferença alguma.

Bom domingo, um beijo.

2:13 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

Angela, Lula não é "a cara do povo brasileiro".
O povo brasileiro não é ladrão, não é mentiroso, e, principalmente, não é covarde quando mexem com aquilo que é seu (patrimônio, família, propriedade).
Portanto não há como comparar o povo brasileiro com este pulha.

Um abraço.

2:24 PM  
Blogger Unknown said...

Alexandre,

Você tem razão, não dá para desistir, mesmo sem condições eu já vivi o suficiente para ter idade de ser mãe de jovens policiais que estão sendo covardemente assassinados pelo PCC, uma facção criminosa treinada pela mesma FARC Colombiana que treinou o MST e militantes do PT.

Esse partido do crime, assim como, Lula e quadrilha instalada em Brasília não podem ficar impunes.

Voltei pra ficar com a mesma força e fé que sempre me moveu.

Um beijo pra você, sua esposa e filhas, pelo dia das mães.

9:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Alexandre! Só quero ver aonde tudo isso vai nos levar... Espero soluções que não vem. Vamos em frente! O Macunaíma Gump, nem leu a Veja e já diz que vai processar... rsrs :-) Bjs

11:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Infelizmente as pessoas tratarem sua própria opinião como notícia. Isso me envergonha como jornalista. O MST já divulgou nota negando esse tipo de informação.

"O MST afirma com veemência que não tem qualquer espécie de envolvimento com o PCC e condena com firmeza a violência nas cidades e no meio rural. Somos um movimento social pacífico e não autorizamos a conexão indevida do nosso nome com grupos do crime organizado. Isso apenas contribui para a tentativa de criminalização da luta pela reforma agrária no Brasil. Defendemos e lutamos pelos direitos humanos e reprovamos atos que atentem contra a vida.
O cenário de violência e caos que tomou conta da população tem como raízes a falência de uma política de segurança pública, a política econômica que impede os investimentos públicos e a omissão histórica na realização da reforma agrária. A sociedade precisa exigir do Estado brasileiro o cumprimento da Constituição Federal, que prevê a promoção do bem estar social, com trabalho, saúde, educação, reforma agrária e segurança."

5:39 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

Sandra.
Confesso que não entendi em qual contexto pretende inserir tal comentário. Não creio que seja alusivo a este post, haja vista tratarem-se de assuntos díspares.
Quanto a "nota oficial" do MST, forçoso dizer que é incoerente com as ações dessa "organização", sendo portanto, incrível.
Grato por sua visita,

6:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

This is very interesting site... american express airline discount finder cacnaaceldreamscryingnet tamiflu ge humidifier Cargo organizer and acura mdx online credit report scrubs pants 500 payday loan America bentley circular hand knitting machine second Why do women lose hair blackberry emergency contact list dickies pants Checking credit reports of tenants

2:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ridіculous quest therе. What hapрenеd aftеr?
Τake caгe!

My website ... manchas en la piel

9:27 PM  

Postar um comentário

<< Home