31 outubro 2006
30 outubro 2006
29 outubro 2006
"POLITICAMENTE INCORRETO"... E DAÍ ?
"Vou contar muito resumidamente a história, apesar de ela ter saído em todos os jornais, porque já se passou mais de uma semana e nossa memória não é muito bem-falada.
Uma senhora de 67 anos, d. Maria Dora dos Santos Arbex, (RJ), ao ser atacada por um assaltante, abriu a bolsa, sacou um revólver e deu um tiro na mão do agressor.
Desejo manifestar minha modesta opinião sobre o assunto e parte do que, pelo menos até o momento, ele rendeu. Minha opinião, a julgar pelo que tenho lido, deverá ser considerada perniciosa, retrógrada, reacionária, insensível, censurável, quiçá burra e certamente ignorante, no ver de muita gente.
Fico chateado com isso, porque sempre me achei progressista e meu pai se esforçou tanto para que eu tivesse uma formação razoável. Mas não posso fazer nada, porque, como disse, pretendo opinar sobre esse assunto e - digito estas palavras com os dedos trêmulos - a verdade é que estou com d. Maria Dora e não abro.
E, desta forma, talvez esteja sujeito a ir em cana na companhia dela, pois todo o episódio demonstrou como é longo e rigoroso o braço da lei, que não irá poupar-me quiçá de uma alegação de cumplicidade (sim, porque estou disposto a abrigar ilegalmente d. Maria Dora em minha casa, caso ela precise foragir-se devido a seu grave delito) ou várias outras malfeitorias que a ordem pública defina.
Todas as desculpas que poderiam ser alegadas em nosso favor são inaceitáveis não só pela lei como pelo pensamento politicamente correto. Começa pelo fato de que d. Maria Dora realmente não podia estar portando uma arma. É proibido por lei, porque o Estado detém o monopólio da violência e não admite que ele seja violado, como sabe, por exemplo, qualquer cidadão do Rio de Janeiro e São Paulo - e, neste último, a polícia foi muitas vezes alvo de bandidos, mas é que os bandidos não foram bem informados.
No mais, todo mundo sabe que a lei é justa, mais do que justa, porque o Estado protege a nós todos e ninguém aqui pode queixar-se de falta de segurança.
Não só é lei como é realidade.
O Estado protege inclusive os fracos e ninguém aqui precisa proteger a si mesmo.
Ponto contra nós, d. Dora. Mal comecei e já tenho certeza de que a gente vai se dar mal nesta, de ponta a ponta.
Em segundo lugar, admitamos também, está inteiramente errado a senhora ferir o assaltante. O certo, todo mundo sabe, seria a senhora ser ferida ou morta pelo assaltante. É esse o procedimento adequado, adotado por centenas de bons brasileiros, todos os dias. E a senhora vai e fere o assaltante, sem perceber o egoísmo e a falta de espírito público de seu gesto.
Se o assaltante, Deus a livre e guarde sempre, tivesse matado a senhora, seria mais uma oportunidade para lamentarmos a violência urbana, fazermos camisetas com seu nome e abraçarmos o Parque do Flamengo, ou qualquer coisa assim. Não esqueçamos ainda que a posição politicamente correta é a favor do assaltante.
Digo mais, d. Maria Dora, acho que a senhora vai ficar surpresa com isto, mas é verdade: assaltante é esquerda, assaltado é direita.
Assim de primeira, sei que é difícil de acreditar, mas, considerando que, se perguntada o que quer dizer esquerda e o que quer dizer direita, a maioria dos auto-intitulados intelectuais de esquerda não saberá o que responder por ignorância mesmo e gaguejará abundantemente, acho que a senhora entenderá com mais facilidade que assaltante é esquerda e assaltado é direita.
Como a senhora sabe, de uns tempos para cá, ninguém é culpado de nada. Considerar alguém culpado de alguma coisa é horrivelmente incorreto, desde o momento glorioso em que a psicanálise e a sociologia invadiram os botequins.
Agora todo mundo é vítima, ora das circunstâncias sociais, ora dos traumas psíquicos. Ninguém é mau-caráter, mentiroso, preguiçoso, violento, vigarista etc., é todo mundo vítima de alguma coisa. Culpar alguém, vamos ter de reconhecer, d. Maria Dora, não está com nada. Quer dizer, culpar a senhora pode, porque a senhora não teve a famosa origem miserável, causa principal da delinqüência, segundo as versões botecais das referidas ciências.
Eu também não, isso é horrível e venho até escondendo o fato de que, por exemplo, nunca passei fome em minha vida, pois está ficando feio para o Novo Intelectual, o que lá seja isso.
Segundo também soube pelos jornais, o pobre assaltante vivia praticando sua arriscada e ingrata profissão há muito tempo por ali mesmo e costumava, sem que a polícia fizesse nada, achacar ou assaltar os moradores da área, o que teria levado d. Maria Dora a portar a arma. Não houve compreensão por parte desses moradores, como não há compreensão por parte dos moradores de todas as grandes cidades. Deviam cotizar-se para garantir o sustento do infeliz. Deviam oferecer-se como voluntários para o assalto do dia, a fim de que ele não se sentisse um inútil, sem exercer sua profissão e, portanto, socialmente excluído.
Soube finalmente que, para a prisão da d. Maria Dora, mobilizaram-se oito viaturas policiais. Pouco, talvez, mas acabou se revelando suficiente. Não sei qual será o destino judicial dela, mas certamente o do assaltante, se houver, será bastante menos severo.
E, além disso, de mau exemplo para baixo, d. Maria Dora já vem sendo desancada pelos especialistas.
Portanto, d. Maria Dora, nosso caso está perdido, a lei, a ordem e a segurança estão garantidas. Com a nossa prisão e a de indivíduos que pensarem como nós, a tranqüilidade geral será assegurada.
D. Maria Dora, com todo o respeito, mas somos praticamente do mesmo tope etário e podemos dispensar certas frescuras.
A senhora já pensou, como eu já pensei e já fiz, em mandar esse pessoal todo à merda?
Não resolve, até porque a maior parte já está lá, mas consola um pouco. "
João Ubaldo Ribeiro
27 outubro 2006
SINTO VERGONHA DE MIM

Sinto vergonha de mim
por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez no julgamento da verdade,
a negligencia com a família, célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo,
buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar atos criminosos,
a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar",
voltar atrás e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto.
Ruy Barbosa
26 outubro 2006
25 outubro 2006
"MEUS PÊSAMES, BRASIL !"

Quarta, 25 de outubro de 2006, 16h37
Chávez está satisfeito com vantagem de Lula nas pesquisas
O presidente-candidato Lula, a quem Chávez se refere como seu "amigo", ampliou a vantagem para 21 pontos percentuais sobre Geraldo Alckmin (PSDB), seu adversário no segundo turno, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na terça-feira.
"A noite vi que Lula leva 20 pontos de diferença sobre o candidato da direita. Assim tudo indica que teremos Lula como presidente do Brasil por mais quatro anos para avançar na integração", afirmou Chávez num ato com mulheres.
Embora tenha dito que é preciso esperar a "decisão do povo do Brasil", acrescentou que "estamos muito contentes aqui de ver como Lula conseguiu essa vantagem".
Segundo a pesquisa do Instituto Datafolha, a intenção de voto para Lula passou de 57 para 58 em relação à pesquisa anterior, na semana passada, enquanto Alckmin oscilou de 38 a 37 por cento.
Chávez confessou no início do mês que tinha esperança de que Lula conquistasse a reeleição no primeiro turno, em 1o de outubro.
Só este fato, não fossem todos os outros proporcionados aqui mesmo pelo atual presidente, seria suficiente para um eleitor consciente mudar o seu voto caso ainda pretendesse reeleger o atual.
Ser apoiado pelo Coronel H. Chàvez, “o democrata”, é a maior prova de que estamos caminhando a passos largos e céleres para o atraso e para o obscurantismo.
"VALE O ESCRITO"

Terça, 24 de outubro de 2006, 23h31
O TSE atendeu pedido feito pela própria coligação e decidiu considerar cada turno como uma eleição. A Lei Eleitoral determina aos partidos políticos que comuniquem à Justiça Eleitoral os gastos máximos por candidatura em cada eleição.
24 outubro 2006
DEBATE NA RECORD – O QUE EU VI
O debate da RECORD ontem à noite foi mais uma etapa da disputa entre a competência e o deboche.
23 outubro 2006
VOCE É O PATRÃO
22 outubro 2006
"LULA ESCONDE A SUJEIRA" (Hélio Bicudo)

O jurista Hélio Bicudo, de 83 anos, tem uma longa militância em favor dos direitos humanos, na qual se destaca o combate à ação do Esquadrão da Morte paulista, no fim dos anos 60. Relutou muito antes de decidir manifestar sua opinião sobre o governo Lula e o PT, ao qual é filiado há 25 anos. Decidiu falar incentivado pela família e por alguns amigos, inclusive da base petista. "Não posso admitir que dentro da história que venho construindo, muitas vezes penosamente, eu possa ser considerado partícipe do que está acontecendo", disse Bicudo à editora de VEJA - Lucila Soares, a quem concedeu a seguinte entrevista.
20 outubro 2006
"O FARMACÊUTICO"

" - Às vezes, um cidadão médico receita para a pessoa tomar 10 comprimidos, mas tomou três e melhorou, ele pode tomar o quarto ou quinto, mas normalmente ele pára de tomar. E vai juntando comprimido, vai juntando. Aí, de repente, numa noite, ele acorda com uma dor de cabeça, com uma enxaqueca, com uma coisa qualquer, e vai procurando o primeiro remédio que encontra. Tem gente que coloca remédio no nariz que era para colocar nos olhos, tem gente que coloca nos olhos o que era para colocar no nariz..."
(Lula, em discurso, na cerimônia de implementação do Programa de Medicamentos Fracionados.)
Que tal oferecer-lhe um "SUPOSITÓRIO DE DINAMITE" ?
Com toda essa "çabedoria", em qualquer lugar que ele "colocar" vai servir.
Está rindo ?
Chorar seria mais adequado...
18 outubro 2006
O "SENHOR-COMPARAÇÃO"

Nosso presidente já se comparou a quase todos os famosos personagens de nossa história, presente e passada, nestes quase quatro longos anos de completo desgoverno.
Descaradamente já se comparou à JK, porém há que se destacar algumas diferenças.
JK era trabalhador...
Luiz Ignácio só conhece o nome "trabalho" através de algum tablóide primitivo.
JK amava tudo o que fazia...
Luiz Ignácio só "ama" aqueles que o idolatram.
JK cumpria com o que prometia...
Luiz Ignácio nem de longe lembra o que promete e quando lembra, só cumpre aquilo que lhe é conveniente e isso apenas para os hoje abastados amigos e alguns membros de sua família real.
JK construiu Brasília...
Luiz Ignácio inovou na arte de "construir" e conseguiu aumentar o número de "comprados" passando dos "supostos" 300 picaretas, para quase o dobro disso.
JK se esforçou para se formar em uma universidade...
Luiz Ignácio se esforça para inaugurar as pedras fundamentais, alegando que ali, algum dia, poderá ser edificada uma universidade, chegando ao cúmulo de em campanha, descaradamente dizer que construiu a universidade do ABC, sendo que o único trabalho que lá teve, foi de mandar colocar uma placa com o pomposo nome, em uma fundação, o Centro Universitário Fundação Santo André, o qual foi fundado (pasmem) em 1962.
JK prometeu que faria 50 anos em 5 e cumpriu...
Luiz Ignácio prometeu que em 4 anos geraria 10 milhões de empregos e descaradamente em seu programa eleitoral diz que gerou mais de 7,5 milhões, onde com certeza apenas eles e os seus "apaniguados" sabem quais empregos ele gerou nestes 46 meses.
JK foi exilado...
Luiz Ignácio se comparou a Getúlio Vargas...
Getúlio criou a Justiça do Trabalho...
Luiz Ignácio "ajudou" a quebrar a maioria das indústrias de São Bernardo do Campo, enquanto era presidente do sindicato dos metalúrgicos.
Getúlio instituiu o salário mínimo...
Luiz Ignácio, mesmo depois de alardear em campanha que assim que assumisse daria um aumento real de 60% no salário mínimo, "comprou" os mais de 300 picaretas para que concedessem um aumento de apenas 8,3%.
Getúlio a fim de gerar empregos criou a CSN, a Vale do Rio Doce e a Hidrelétrica Vale do São Francisco...
Luiz Ignácio e sua equipe criaram e patrocinaram os escândalos do mensalão, dos sanguessugas, dos Correios, dos Bingos e do dossiê fajuto.
Getúlio lançou a campanha “o petróleo é nosso”...
Luiz Ignácio deu de presente a Petrobrás para o seu companheiro Evo Morales.
Getúlio se suicidou...
Luiz Ignácio se comparou a Mahatma Gandhi...
Mahatma Gandhi era advogado e se descobrisse que seus clientes tivessem mentido, ele derrubaria os casos dos mesmos, pois acima de tudo era um defensor da justiça, pois acreditava que o dever do advogado era ajudar o tribunal a descobrir a verdade, não tentar transformar o culpado em inocente...
Luiz Ignácio não só patrocina, bem como protege os seus companheiros corruptos, além do que, a expressão mentira deveria ser agregada ao seu nome.
Mahatma Gandhi defendeu a minoria hindu, liderando a luta de seu povo pelos seus direitos...
Luiz Ignácio lutou arduamente por longos 46 meses na defesa de seus próprios interesses e de seus acólitos.
Mahatma Gandhi foi um defensor da paz...
Luiz Ignácio acabou com a paz e a decência de um país abençoado por Deus.
Mahatma Gandhi foi assassinado...
Luiz Ignácio se comparou (pasmem, de novo) a Jesus Cristo...
Jesus Cristo não precisa de apresentação ou referencias...
Luiz Ignácio além de mentiroso, omisso, participante do "clube dos que nada vêem, nada falam e nada ouvem", acima de tudo é um blasfemador que em sua insanidade mórbida pelo poder, ouse se comparar ao filho de Deus, aquele que morreu para nos salvar.
Jesus Cristo foi crucificado...
Luiz Ignácio também se comparou ao Ronaldinho...
Porém depois disse que ele, Ronaldinho era um gordo, mas deu azar, porque Ronaldinho ainda estando vivo e lhe deu a seguinte resposta:
- "Se tem gente que me chama de gordo, também tem gente que diz que ele bebe prá caramba...".
Felizmente Ronaldinho, por estar vivo, pode dar o troco que nosso presidente merecia ter, mas imaginemos o que diriam JK, Getúlio, Mahatma Gandhi e Jesus Cristo se pudessem de alguma forma se comunicar com ele ?
JK diria...
- "Vai trabalhar vagabundo."
Getúlio diria...
- "Se eu estivesse ai, lhe mostraria que os gaúchos são machos e não um monte de viados como você alegou quando esteve em Pelotas."
Mahatma Gandhi diria...
- "Se eu estivesse vivo na sua época, daria um jeito de fazer este povo se levantar e derrubar o maior traíra, traidor e mentiroso de toda a história deste maravilhoso país, o Brasil."
Jesus Cristo diria olhando para o céu...
- "Pai, perdoai estes institutos de pesquisas oficiais que faz com que este povo ignorante acredite que o maior canastrão esteja 20% na frente de um homem trabalhador."
Se Luiz Ignácio quer se comparar aos personagens da história que o faça, mas que se compare com coerência ! Por quê não se compara a Jânio da Silva Quadros, que "humildemente" renunciou ao poder ?
Será preciso que as “forças ocultas” o ajudem nisso?
(extraído de: http://www.paulofuentes.com.br/)
16 outubro 2006
"MENINOS", "MENORES INFRATORES" OU CRIMINOSOS ?

Segunda, 16 de outubro de 2006, 13h27 Atualizada às 16h37
Biscaia vai buscar documentos sobre dossiê em MT
Juliana Michaela
Direto de Cuiabá
O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), chegou por volta do meio-dia a Cuiabá, onde vai se reunir com o juiz federal Jefferson Schneider, responsável pelo caso do dossiê que ligaria tucanos à máfia das ambulâncias.
Biscaia afirmou que a origem do dinheiro é ilícita porque não há registro de retirada de dinheiro de forma legal.
"A origem do dinheiro é criminosa, sem dúvida nenhuma. Agora dizer que é desta ou daquela origem é prematuro ou leviano"....
Redação Terra
... leia aqui
15 outubro 2006
O BRASIL DE JOELHOS
Vamos ser claros de uma vez por todas: o aparelho petista (com destaque para CUT, UNE e MST) e a coligação latino-americana da ditadura populista já deixaram evidente que, no próximo dia 29, só pode dar Lula, por bem ou por mal. O próprio 'auto-ungido' líder dessa aliança latino-americana (URSAL), Hugo Chavez, presidente da Venezuela, veio ao Brasil em maio e disse que, agora, devemos ficar com Lula e, depois, que venha Stédile (um dos líderes nacionais do MST), como seu sucessor "natural". Os ministros de Lula também ratificam esta versão terrorista.
Chavez estaria ajudando a campanha de Lula com o pagamento de marqueteiros que serviriam ao candidato.
Que reação mais contundente é essa que muitos esperam ver? O povo nas ruas? Ora, o povo não vai às ruas sozinho. Deve haver uma organização por trás da sua movimentação. Quem coloca a população na rua para protestar são movimentos organizados, devidamente financiados, e que, ainda por cima, possam contar com o apoio e incentivo da mídia de grande alcance, principalmente a televisiva. Foi assim com as Diretas Já e com os Caras Pintadas, no episódio do impeachment do Presidente Collor. Não dá para imaginar, nesta altura do campeonato, que alguém ainda ache que toda aquela gente na rua tenha sido obra do sentimento incontrolável de indignação e de patriotismo de cada um. A própria organização petista tem muito a ver com tudo aquilo.
13 outubro 2006
O “NADA SEI”
CONSPIRAÇÃO
Logo que se inicia a gravação, existe um personagem em pé atrás do ZéDirceu, de camisa verde, e que faz questão de se afastar do alcance da câmera – o “NADA SEI”.
A seguir se vê ao redor de uma mesa os seguintes personagens: José Dirceu (que aparentemente “comanda” as ações), Guido Mantega, Duda Mendonça (em pé de boné) e ao fundo numa cadeira o Gilberto Carvalho. Subitamente, aparece bem próximo a lente o perfil de Luiz Gushiken. São os personagens visíveis na cena.
Agora assista de novo e preste atenção nos diálogos.
Esta reunião é o que podemos chamar de CONSPIRAÇÃO – contra o povo e a nação brasileira !
12 outubro 2006
"DOSSIÊ FAJUTO, INVESTIGAÇÃO FAJUTA, GOVERNO FAJUTO..."


10 outubro 2006
"AQUI PROCÊS, Ó..."

"O DEMOCRATA"
Declaração do candidato à reeleição LULA, no dia seguinte ao 1º turno.
" É lógico que todos os candidatos gostariam de ganhar as eleições no 1º
turno, mas infelizmente, pela FALTA DE SABEDORIA dos eleitores, isso nem sempre é possível."
(JORNAL NACIONAL - Rede Globo do dia 02/10/2006)
Ou seja, chamou os 49.334.368 de brasileiros que não votaram nele de
BURROS, senão vejamos:
Alckmin - 39.968.369 votos
Heloísa Helena - 6.575.393 votos
Cristovam - 2.538.844 votos
Ana Maria - 126.404 votos
Eymael - 63.294 votos
Bivar - 62.064 votos
Vale dizer: 51,39% do eleitorado, para o "esperto" LULA, são BURROS !
Nós, a maioria do povo brasileiro, é que vamos mostrar no dia 29 quem é o BURRO.
09 outubro 2006
08 outubro 2006
SOCIALISMO versus DEMOCRACIA ?

Hugo Chávez: "Lula é obrigado a ganhar e ganhará"
Lula, que enfrentará no segundo turno do candidato Geraldo Alckmin, aparece na última pesquisa com 50% das intenções de voto, contra 43% para o candidato tucano. Venezuela e Brasil têm importantes relações econômicas, incluindo os negócios entre a Petrobras e a estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA).
O Brasil também é sócio da Venezuela no faraônico projeto do grande gasoduto do sul, para levar o gás venezuelano a diversas regiões do Brasil. Na terça-feira passada, após o resultado do primeiro turno, Chávez felicitou Lula por sua vitória, mas lamentou a realização do segundo turno.
"Felicitamos nosso amigo Luiz Inácio Lula da Silva que venceu o primeiro turno, apesar de nossa esperança de que não haveria o segundo turno". Depois de esclarecer que não quer interferir nos assuntos internos de outros países, Chavez, que discursava para estudantes venezuelanos, pediu que refletissem sobre os resultados das eleições brasileiras.
"Lula teve quase 49%, com 50,1% teria vencido. Faltou a ele menos de dois pontos. Outros candidatos se lançaram pela esquerda também, mas o que fizeram? Nada. Jogaram pelo inimigo e tornaram as coisas mais difíceis para o companheiro Lula".
Chavez, que também tenta a reeleição, no próximo dia 3 de dezembro, prometeu no sábado passado liderar a Venezuela por muitos anos: "Vamos de 2007 a 2021: 14 anos de batalha nos esperam, 14 anos de construção da pátria nova, 14 anos de construção do socialismo venezuelano do século XXI".
O presidente venezuelano anunciou que realizará uma reforma constitucional para aprovar a reeleição por tempo indefinido.
AFP
Somente pelo fato de ser da “vontade” do ditador venezuelano, a vitória de Lula já seria excrescente.
Mas é óbvio que não é só por causa disso que ele deverá ser derrotado. Poucos sabem sobre o tal projeto do gasoduto que atravessará a Amazônia brasileira de norte a sul e os riscos que tal empreitada representará para o meio ambiente e para, e principalmente, a soberania nacional.
Tratado como um verdadeiro “segredo de Estado”, tal obra é mais interessante para a Venezuela, detentora das maiores reservas da América do Sul e com imensa demanda exportadora; na verdade o gasoduto Venezuela – Brasil – Argentina é mais uma artimanha golpista do ditador venezuelano na sua insana tentativa de impor a criação da União das Repúblicas Socialistas da América Latina – URSAL, cuja liderança lhe foi concedida pelo “guru” Fidel Castro – o decadente, “ícone” da esquerda latino-americana.
O risco que corre o Brasil, ante a manutenção do lulo-petismo, se mostra evidente nas próprias palavras do “companheiro Chavez”, o qual não esconde sua meta de perpetuação no poder através de uma “assembléia constituinte revisora”, onde o seu mandato poderá ser estendido por mais 14 anos.
Isso mesmo – 14 anos – até 2021 !
Quem não se lembra do “nosso Guia” dedicando rasgados elogios ao companheiro Chavez, aquele que segundo ele, em seu país havia “democracia em excesso” ?
Que tal então esta tentativa de perpetuação no poder ? Seria porventura uma forma de “perpetuação da democracia” ?
Qualquer semelhança desta atitude de Chavez com a proposta de Lula em convocar uma “Assembléia Constituinte Revisora” no Brasil, conforme se viu no início de setembro, é “mera coincidência” (?).
Estas são as razões, aliadas a outras tantas já conhecidas, que se impõem para que o Brasil se livre de mais uma ditadura, ou alguém ainda teria como defender o contrário?
Estados democráticos admitem, e até pressupõem, segmentos ou associações socialistas na sua composição, mas a recíproca é verdadeira ?
Àqueles que porventura achem que estamos no caminho certo, que “o fim justifica os meios”, que mentir, roubar, desviar, trair, assassinar, dissimular são apenas erros e que “nunca na História deste país se fez tanto...” , que comece respondendo uma pergunta simples: como se associam socialismo e democracia ?
07 outubro 2006
APRENDAM, CANDIDATOS !
"Uma campanha a gente ganha com a capacidade de convencimento da nossa militância", afirmou. "O jogo está jogado. Nós vamos ganhar este jogo, que é o melhor para o povo brasileiro", afirmou Lula.
Leia aqui.
E eu pensava que era com propostas e com as realizações delas após as eleições que se ganhava uma disputa eleitoral.
Quanta ‘ingenuidade’...
06 outubro 2006
AMIGOS DE PLUTÃO, INIMIGOS DO BRASIL...
Foi criada uma ONG (Organização Não-Governamental) com o nome "Sociedade dos Amigos de Plutão", que tem por objetivo promover palestras no Brasil e no exterior para transformar Plutão em planeta novamente, já que há um mês ele foi rebaixado à condição de asteróide.
Esclarecer e informar é o que se requer.
Ainda é tempo de acordar e de evitar o caos.
Os “Amigos de Plutão" são, inegávelmente, os “Inimigos do Brasil”!
Leia aqui.

04 outubro 2006
02 outubro 2006
O VERDADEIRO "RISCO-BRASIL"

Um segundo mandato da "quadrilha" daria aos seus integrantes o domínio total sobre a sociedade. Emergiria com maior clareza a ditadura PETISTA, porque prevaleceria de forma ainda mais acentuada do que agora, o Poder Executivo.
O Congresso não precisaria ser fechado, conforme a tradição ditatorial, mas continuaria sendo anulado pela compra de parlamentares. Mensaleiros, sanguessugas, maleiros, cuequeiros, e quem sabe outras espécies daninhas à democracia, votariam, conforme costume, sob a batuta do "guerrilheiro" José Dirceu, devidamente reabilitado e reconduzido.
A Justiça continuaria submissa à vontade do "dono", expressa no Supremo Tribunal Federal convenientemente "nomeado" e na "submissão canina" das ações da Polícia Federal. Aos companheiros tudo continuaria permitido.
Parte da Igreja, prudentemente calada, continuaria a apoiar a inoperância dos programas sociais, o descumprimento das promessas feitas. Afinal, o PT não deixa de ser o filho dileto da Eclésia e ela sempre o abençoará.
Tarso Genro, qual um "Grão-Vizir", consumaria a união dos partidos em torno do "soberano", o que equivaleria a jogar uma pá de cal na bem comportada oposição, e, se não existe oposição, tampouco prevalece a democracia, que continuaria a existir apenas na farsa das "oposições responsáveis", quer dizer, dóceis, amestradas e coniventes com o poder centralizado e ditatorial.
Entidades de classe, que no passado tiveram ação política marcante, continuariam omissas, e recebendo as benesses do Executivo, obviamente. E a imprensa, comprada ou amordaçada, seria um pálido simulacro do Quarto Poder.
A vitória da ignorância sobre a razão, da indiferença sobre a consciência, mostraria que ao invés de cultura cívica nosso país possui uma cultura cínica, pois a maioria dos eleitores chancelaria com seu voto a depravação da política. Tal indiferença com relação à imoralidade pública refletiria o que somos enquanto nação - súditos mesquinhos e miseráveis, e individualmente - ignorantes e corruptos.
Ao que tudo indica, o crescimento econômico continuaria pífio sob o governo daquele que muitas vezes prometeu o "espetáculo do crescimento", mas jogou o Brasil na última fila, inclusive, dos países latino-americanos; mas o "Estado-mamute" tornar-se-ia um senhor obeso e indecente.
Por fim, haveria o maior engodo da história: o povo votaria no "pai Lula", mas seria governado pelo "tutor Hugo Chavez", o todo-poderoso comandante das esquerdas latino-americanas. Iríamos nos transformar de vez numa monumental "Republiqueta de Bananas" - "o Circo do Retirante PiTóquio" segundo Almendra, com direito a expropriações por parte de Evo Morales e das chacotas de Kirchner, que parece ver no "colega" Luiz Inácio uma piada viva. Sem falar na China que vem se esbaldando de rir conosco, depois que o governo do PT abriu as portas a essa grande "nação amiga".
Se as pessoas de bem que existem no Brasil forem em número insuficiente neste segundo turno, prevalecerá mais uma vez nessa eleição a cara do "nosso" Macunaíma Gump, "identificada com a cara do povo" - como ele mesmo disse. Mas o correto seria afirmar que os menos favorecidos que têm a cara desse presidente, o são na medida em que se revestem de escravos sociais dependentes das esmolas-oficiais e ainda associados ao que há de mais negativo e perverso no seio da população.
Num segundo mandato a propaganda enganosa continuaria a cumprir seu objetivo de anestesiar qualquer manifestação de clarividência popular e o PT seguiria com seu plano de manutenção do poder, que é no mínimo de trinta anos. Afinal, como abrir mão das delícias da corte, das viagens maravilhosas, do luxo que desfruta o pobre operário, a "primeira inútil", sua família, seus companheiros? Não dá para perder tanto.
Dotado de "coração magnânimo", com sua "bondade infinita" e, por que não, "divina", o reeleito perdoaria seus companheiros mais íntimos, os quais chamou de "traidores", "imbecis", "insanos" e "aloprados"; rompantes que não passaram de mais uma pantomima para convencer os otários de que ele nada sabe, nada vê e que não tem nada a ver com seu partido, e nem com seu governo. Uma vez reunida e reorganizada, a quadrilha jamais seria vencida.
O "nosso" Forrest Molusco, o "Mago da Política Prostituída", então, não teria que modificar seu modo peculiar de governar, e continuaria fazendo churrascos com seu "homem-chuveiro", jogando partidas de futebol na Granja do Torto e viajando no confortável e luxuoso aerolula.